A prefeitura de Matinha divulgou, nesta segunda-feira (11), o resultado preliminar do seletivo para contratar mais de 200 professores. Na semana passada, o Ministério Público acionou a prefeitura para suspender as contratações temporárias e fazer o concurso, no entanto ainda não há decisão da Justiça.
O seletivo para professor foi aberto pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação e a justificativa dada pela prefeita foi de que ‘são constantes os requerimentos de afastamento de servidor efetivo para tratar de interesses particulares por um período de dois anos; afastamento para tratamento de doenças; licença prêmio; licença maternidade; aposentadorias; além de vacância do cargo por motivo de falecimento, entre outras’.
Estão sendo oferecidas 50 vagas para professores com carga horária de 20 horas semanais para a Educação Infantil; 75 vagas para o Ensino Fundamental Menor (1º ao 5º ano); e 90 vagas para o Ensino Fundamental Maior (6º ao 9º ano, com salário de R$ 1.412,00. As inscrições foram realizadas entre os dias 4 e 6 deste mês, na Secretaria Municipal de Administração, instalada no prédio da Prefeitura de Matinha.
Os candidatos serão selecionados apenas por avaliação de currículos, por uma comissão nomeada pela prefeita Linielda de Eldo. De acordo com o edital, o recurso contra o resultado preliminar deve ser feito amanhã (12) e resultado final está previsto para ser divulgado no dia 14.
Resultado completo – Matinha – BAIXAR
Não sei porque ainda fazem seletivo, sendo que são aprovados só quem eles querem.