Um homem de 26 anos foi executado com 17 tiros na cidade de Matinha, durante a noite desta sexta-feira (1). Dois criminosos invadiram uma residência na zona rural e um idosa de 60 anos também ficou ferida. Em Viana, um ex-presidiário foi assassinado enquanto assistia televisão e um homem foi encontrado morto entre arames de uma cerca.
O caso foi registrado por volta das 21 horas, no povoado Alto de Pedra, zona rural de Matinha. A vítima foi identificada como José Hilton Serra Pinheiro, de 26 anos. Testemunhas e familiares disseram que o crime foi cometido por dois homens não identificados.
Eles conseguiram entrar em uma residência arrombando a porta dos fundos e começaram a atirar. Um dos disparos atingiram a perna de José Hilton, que fugiu correndo para o mato, mas os criminosos perseguiram a vítima, efetuando 17 disparos em sua direção e logo depois se evadiram do local.
Familiares achavam que ele teria escapado, mas no sábado (2), pela manhã e por volta das 6 horas, o jovem foi encontrado em uma área de mato já sem vida, alvejado com 17 disparo de arma de fogo por toda região do corpo. A vítima era acusada de furtos e roubos na região.
Viana
No sábado (2), um homem de 39 anos foi morto dentro de casa na região de Vila Estrelinha, na cidade de Viana. A vítima foi identificada como José Morais e foi executado com diversos tiros dentro de sua própria casa.
A esposa dele contou que ele assistia televisão na sala, quando a residência foi invadida pela frente, que estava com a porta entreaberta. A equipe policial encontrou a vítima sentada em uma cadeira de frente para a TV, exibindo múltiplas perfurações na região das costas do lado esquerdo, resultantes dos disparos de arma de fogo, que ocasionaram ferimentos fatais e culminaram em sua morte no local.
Foram encontrados vários cartuchos de arma de fogo no local do crime. Ademais, conforme relatos dos vizinhos, três homens foram avistados fugindo a pé do local e a polícia informou que a vítima cumpriu uma sentença de dez anos por homicídio e, mesmo após sua liberação do sistema carcerário no ano passado, ainda estava sob regime de pena condicional.
Um dia antes, entre os povoados Estrada de Rafael e São José dos Ferreiras, em Viana, um homem foi assassinato e encontrado entre uma cerca de arame na região. Segundo os moradores, ele era conhecido como Cochó e morava na região de Estrada de Rafael. A polícia investiga os casos.
Se depender da polícia de Matinha, mais um que virou estatística.