Vereadores da base aliada ao prefeito Mecinho reprovam emenda que aumentaria em 18% salários dos professores de São João Batista

Os vereadores da base de apoio ao prefeito Mecinho reprovaram duas emendas para aumentar o salário dos professores de São João Batista em 10% ou 18%, durante a sessão desta quarta-feira (28). Em contrapartida, os parlamentares aprovaram a proposta do Poder Executivo e reajustaram os vencimentos dos docentes em apenas 3,62%.

Base aliada ao prefeito reprovou emendas na Câmara

Como anunciamos no início do mês, o prefeito Mecinho encaminhou para Câmara Municipal um Projeto de Lei concedendo aumento de 3,62% no rendimento dos profissionais da Educação. Ao chegar ao Parlamento, os vereadores Chico de Nhozinho e Renato Machado apresentaram emendas que aumentariam em 18,57% e 10% o salário, respectivamente.

Ao fazer o pedido, o presidente da Câmara de Vereadores explicou que o reajuste de um pouco mais de 18% seria a fusão dos 14,95% do ano de 2023 e os 3,62% que deveriam ser dados agora em 2024. No entanto, os parlamentares da base aliada ao prefeito argumentaram que as propostas são inconstitucionais, que aumentariam despesas ao Poder Executivo e votaram contra as duas emendas.

Na mesma sessão, eles aprovaram, por unanimidade, o projeto original do chefe do Executivo e o aumento foi de apenas 3,62%. Os vereadores Tales Pinheiro, Simiãozinho, Jorge de Baduca, Ivonaldo da Farmácia, Tonho Dominici e Louro votaram contra as emendas e Cláudia Gomes, Renato Machado e Issac votaram a favor. Como não houve empate, o presidente do Poder Legislativo, Chico de Nhozinho, não vota. O vereador Junior de Montinha estava ausente da sessão.

7 respostas para “Vereadores da base aliada ao prefeito Mecinho reprovam emenda que aumentaria em 18% salários dos professores de São João Batista”

  1. São uma verdadeira quadrilha,quando ê pra aumentar o deles e do prefeito eles sabem aprovar o dos professores lee tá ficando pra querer comprar voto,abrem os olhos meu povo São João Batista ta uma verdadeira ditadura Mecinho ê um prefeito Ditador
    # FORA MECINHO#

    1. O PEDIDO DO CHEFE TEM QUE SE TORNAR REALIDADE
      MECINHO DESTRUIU COM O PARLAMENTO DESSA CIDADE
      VIROU PUXADINHO DO CENTRO ADMINISTRATIVO
      UMA VERGONHA DESSES EDIS

  2. O engraçado é esses vereadores de vários mandatos que não são nada ,aí vcs só vota neles .

    Chico já basta ,Renato acabou ,louro ,Isaque esses aí não ganha mais .

    Se ganhar e pq tem dinheiro e infelizmente isso que vale né pq compra voto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *