Três pessoas foram mortas e uma ficou gravemente ferida nas últimas 48 horas, na cidade de São Vicente Ferrer, Baixada Maranhense. Uma quarta pessoa também teria sido morta, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Militar e nem pela direção do Hospital Municipal.
O primeiro foi registrado por volta das três horas da madrugada de sábado (17), no povoado Soares. A vítima foi identificada como João Barrada, de 40 anos e morador da mesma região. A polícia informou que dois irmãos estavam em um determinado local, quando um bandido chegou com uma arma de fogo artesanal e um facão, rendendo a vítima em seguida.
Após isso, o bandido desferiu golpes no pescoço e outras partes do corpo e em seguida evadiu-se do povoado. João Barrada foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia informou que investiga um furto na casa da mãe do suspeito, que pode ter relação com o crime.
https://www.instagram.com/p/C3fzY_0O1my/
O segundo caso foi registrado no povoado São Joaquim, por volta das oito horas deste domingo (18).A polícia afirmou que dois suspeitos de roubar motos foram rendidos por moradores no povoado e que um tinha sido encaminhado para o Hospital Municipal em seguida, e o outro continuava sob domínio dos moradores. Os suspeitos foram identificados como Lucas Rodrigues Martins, de 16 anos e morador do Bairro Novo, em Matinha; e Matheus da Silva Mendonça, de 15 anos e morador da rua da Banana, no Mutirão, Viana.
Lucas Rodrigues foi encaminhado ao Hospital Municipal de Matinha e, em seguida para São Luís, mas não resistiu e morreu em Santa Rita. O segundo acusado, Matheus da Silva, estava em poder dos moradores, bem como a moto suspeita de ser tomada de assalto na região. Matheus foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Viana para os procedimentos legais, apresentando pequenas lesões.
Por fim, também neste domingo, um homem identificado como Ubilian Rodrigues, de 36 anos, foi executado a tiros por três homens enquanto dormia, na região de Estrada Nova, por volta das 18 horas. A guarnição que atendeu a ocorrência relatou que, segundo populares que lá estavam, a vítima estava dormindo com a janela do quarto aberta, quando três indivíduos em uma moto branca entraram no terraço da residência.
Após a invasão, eles efetuaram pela janela quatro disparos de pistola 380. Os tiros foram dois na cabeça e dois no ombro esquerdo, sendo encontrado cápsulas dessas munições na janela da referida casa. A polícia investiga o assassinato com atuação de facções criminosas como o Bonde dos 40. Ubilian tinha sido condenado por homicídio em 2023 e respondia o processo em liberdade.
Os meninos de vó..