Homem é preso em São Bento por homicídio qualificado praticado na cidade de São Vicente Ferrer há 18 anos

Um homem de 56 anos foi preso nesta quarta-feira (7), em São Bento por um crime de homicídio qualificado praticado há quase 20 anos em São Vicente Ferrer, na Baixada Maranhense. Ele está sendo acusado de agredir a esposa, que o denunciou na delegacia e pediu medida protetiva.

Prisão aconteceu em São Bento / Foto: ilustração

O suspeito foi identificado como Raimundo Anastácio Chagas Nascimento, que tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de São Vicente Ferrer, no curso de uma investigação que apura a autoria de um homicídio ocorrido naquela cidade no ano de 2005, no qual o autor teria desferido golpes de faca contra a vítima que veio a óbito.

A vítima foi identificada como Edmilson Ribeiro Pinheiro., que morava em São Vicente Ferrer e foi morto há 18 anos. Raimundo foi preso durante o atendimento rotineiro na delegacia de São Bento, quando uma mulher vítima de violência doméstica procurou a autoridade policial para solicitar medidas protetivas de urgência contra ele.

Ao consultar o nome do companheiro, a equipe policial identificou a existência de um mandado de prisão contra o mesmo, e de posse das informações necessárias, a equipe policial empreendeu diligências, e conseguiu localizar e prender o foragido nas proximidades de sua residência.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado Unidade Prisional, local onde permanecerá a disposição da Justiça. Não foram divulgadas fotos do preso e nem da vítima.

O crime

O homicídio aconteceu no dia 12 de janeiro de 2005, por volta das 13 horas, no bairro Rita de Cássia. Consta na denúncia de que Raimundo desferiu um golpe de faca na região torácica de Edmilson, causando-lhe lesões que acabaram por levar a vítima ao óbito. Os dois estavam almoçando na casa de um amigo em comum no dia do crime.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *