Novos gestores da URE de Viana são homenageados pela Câmara de Vereadores de São João Batista

A Câmara de Vereadores de São João Batista realizou, nesta quarta-feira (7), uma sessão solene para homenagear os novos gestores da Unidade Regional de Educação de Viana (URE). A Moção de Aplausos foi solicitada pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Chico de Nhozinho.

Purificação e Constantino foram homenageados a pedido de Chico de Nhozinho

Em novembro do ano passado, os professores Maria da Purificação Nunes e Constantino Moraes assumiram os cargos de gestora e diretor da URE de Viana, respectivamente, que é composta por 12 municípios da Baixada Maranhense. É a primeira vez que uma joanina e um cajapioense assumem os cargos. A nomeação foi assinada pelo governador Carlos Brandão.

Pela ascensão, os parlamentares deram uma Moção de Aplausos aos dois. O evento foi acompanhado por todos os vereadores; a vice-prefeita, Mayara Pinheiro; o ex-prefeito Amarildo Pinheiro; o assessor da Secap e ex-vereador, Luiz Everton; a supervisora da URE, Jaqueline Cutrim; o presidente do SindProf e advogado, Israel Melônio; além de professores, convidados e familiares dos novos chefes da regional de Viana.

A sessão foi aberta pelo presidente do Poder Legislativo, Chico de Nhozinho, que destacou a figura e ações da dupla. “São João Batista entra para a história com dois gestores na URE pela primeira vez. Para nós é motivo de orgulho e este Parlamento não poderia deixar de homenageá-los pela nomeação. Tenho certeza que já estão fazendo um excelente trabalho e nós, joaninos, estamos felizes pelos dois”, destacou.

Após as falas dos convidados, vereadores e da mesa de abertura, os homenageados usaram a palavra e disseram estarem fazendo o possível para apresentar avanços como chefes da URE de Viana. “Esse é um grande desafio em minha vida e tenham a certeza de que tanto eu como o professor Constantino vamos buscar ações para melhorar a educação da nossa regional. Agradeço ao presidente da Câmara e seus pares, pela homenagem, e a todos os que acreditam em nosso potencial para mais essa missão”, declarou emocionada a gestora Maria da Purificação.

Ao comentar a homenagem, o professor Constantino Moraes disse que é um momento de muita alegria para o povo de São João Batista e Cajapió. “Eu fico muito feliz com essa honraria que a Câmara Municipal nos entregou e quero aqui reafirmar meu compromisso de conseguir lutando, ao lado da professora Maria da Purificação, para melhorar os indicares da educação de nossa cidade e de todos os demais municípios partícipes da URE de Viana”, concluiu.

Quem são eles?

Professora formada em Letras, especialista em Língua Portuguesa e Linguística, Maria da Purificação foi nomeada em 2008 na primeira matricula no estado, em 2009 foi gestora do CE Dep José Ribamar Dominici, até o ano de 2016, atualmente faz parte do quadro de professores do mesmo Centro de Ensino, em São João Batista, e da Rede Pública Municipal da mesma cidade.

Constantino Moraes é membro concursado da Rede Estadual, com formação em Geografia. Ele mora com uma professora da cidade de São João Batista e nasceu no município de Cajapió.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Novos gestores da URE de Viana são homenageados pela Câmara de Vereadores de São João Batista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *