Garimpeiro natural de cidade de Baixada Maranhense é morto a tiros no estado do Pará

Um jovem de 27 anos e garimpeiro foi assassinado neste domingo (4), após recusar uma ajuda de um desconhecido na cidade de Itaituba, no estado do Pará. A vítima é natural do município de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense. Os familiares pedem ajuda para transportar o corpo.

Vítima é da Baixada Maranhense

De acordo com a imprensa local, o homicídio aconteceu por volta das 22 horas, em um bar conhecido como ‘Bar da Gorda’. Após ser acionada, a polícia contou que foi até o local e constatou a veracidade dos fatos, informando que haviam duas testemunhas, uma sendo a esposa da vítima e outro sendo o proprietário do estabelecimento.

Segundo informações da viúva, a vítima Marcos Antônio Costa Barros, da cidade de Pedro do Rosário, estava em sua companhia, quando ela o chamou para ir embora para o barraco na qual moram e trabalham, momento que seu esposo seguiu para tentar fazer funcionar a motocicleta e seguir viagem, porém, o veículos não funcionou.

Ainda segundo ela, um homem conhecido por ‘Negão da PC’, se ofereceu para ajudar, mas, a vítima não quis ajuda, e disse que se virava sozinho. Ainda segundo a esposa, foi o momento que o suspeito não gostou e sacou uma arma da cintura, apontou para seu marido que estava de costa e atirou. Marcos caiu no chão já sem vida.

Em seguida a viúva ficou gritando por socorro, momento que o suspeito pegou outra motocicleta e fugiu do local. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil foi informada sobre o caso, e todos os procedimentos cabíveis foram realizados. Até o fechamento desta matéria o suspeito não foi localizado. As informações foram divulgadas pelo Portal 24 Horas, do estado do Pará.

Ajuda

Nesta segunda-feira (5), moradores e familiares da cidade de Pedro do Rosário espalharam um folheto pedindo ajuda para transportar o corpo até o Maranhão. Apesar da nota apontar o local do crime como sendo em Mato Grosso, a execução foi registrado no estado do Pará. Quem quiser ajudar, é só fazer qualquer transferência via pix para as contas dos familiares.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *