Deputado Júlio Mendonça volta a solicitar ao Governo do Estado recuperação e sinalização da MA-014

O deputado Júlio Mendonça (PCdoB) formalizou nesta terça-feira (06) a Indicação nº 065/24, solicitando ao Governo do Estado a execução imediata de serviços de recuperação, pavimentação e sinalização no trecho entre o km 038 e o km 039 da MA – 014, localizado na entrada de Viana.

Deputado usou tribuna nesta terça a favor da Baixada Maranhense

Em seu discurso, durante a sessão plenária, o parlamentar destacou que o trecho, assim como diversas ruas de Viana, encontram-se comprometidos pela execução de serviços realizados por uma empresa e está gerando grandes transtornos aos usuários das vias, principalmente por conta do período chuvoso. “Infelizmente, com as chuvas se agravaram as valas deixadas pela empresa Gomes Sodré, na ocasião da colocação dos canos para o sistema de água de Viana. Eu tive uma manifestação formal dos mototaxistas de Viana, eles passam toda hora por lá”, pontuou.

“A minha preocupação é o no período de Carnaval. Precisamos ter minimamente condições para esses trabalhadores, que carregam famílias, carregam idosos, trafegarem. Por isso que nós queremos aqui manifestar essa solicitação, porque está cheia de buraco, cheia das valas, provocada pela empresa Gomes Sodré, que não concluiu o trabalho. Já fiz a minha solicitação ao governador Carlos Brandão, estamos formalizando essa indicação para que o secretário Aparício Bandeira tenha um olhar especial por essa parte da MA-014, que está quase intransitável”, afirmou o parlamentar.

Vale ressaltar que o parlamentar já havia feito outras indicações (nº 102 e 2731/2023) ao Governo do Estado para a priorização da execução dos serviços de recuperação e pavimentação da MA – 014.

A MA 014 é uma das principais vias de acesso à baixada maranhense e importante canal de escoamento da produção da agricultura familiar, com a utilização diária de trabalhadores e trabalhadoras rurais. Além disso, a região abriga um polo do Instituto Federal do Maranhão – IFMA, o que intensifica o trânsito de alunos de Viana e das cidades vizinhas, como Penalva, Matinha, Vitoria do Mearim, entre outras.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *