Urgente: duas pessoas são executadas a tiros nas cidades de Pedro do Rosário e Cajari

Mais duas pessoas foram executadas a tiros nesta segunda-feira (5), nas cidades de Pedro do Rosário e Cajari, numa onda de violência que só tem crescido nos municípios da Baixada Maranhense e que assusta os moradores da região.

Vítimas foram mortas em Pedro do Rosário e Cajari, respectivamente

O primeiro caso aconteceu por volta das seis horas, no bairro Bela Vista, em Pedro do Rosário. A vítima foi identificada como Benedito de Jesus Seguins, de 39 anos e conhecido popularmente como ‘Neguinho’.  Benedito de Jesus foi executado na frente de sua própria casa.

Segundo as informações, ele foi flagrado conversando com duas pessoas ontem a respeito de um celular e hoje, no início da manhã, ele foi executado por um bandido na frente de sua casa, no bairro Bela Vista. Ele foi encontrado com marcas de tiros no tórax. O corpo foi levado ao Hospital Municipal e um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o corpo ao chão, ensanguentado.

Cajari

Em Cajari, um jovem identificado como Weslley e conhecido popularmente como ‘Boladão’, também foi executado por volta do meio-dia desta segunda, no bairro Formigas. Segundo as informações, dois homens chegaram em uma moto e dispararam diversas vezes contra a vítima, na porta de sua própria casa. A polícia ainda não divulgou detalhes do crime.

Vitória do Mearim

Uma mulher tentou matar o próprio irmão neste sábado (3), na cidade de Vitória do Mearim. Segundo as informações, a vítima estava dormindo, recebeu três facadas e teve que ser levada para o Hospital Municipal. A suspeita foi presa. O caso, registrado como tentativa de homicídio, foi registrado por volta das 23 horas, em uma bar da região de Campina, na BR-222, em Vitória do Mearim. A suspeita é a própria irmã do homem identificado como Dinailson Lopes, de 25 anos.

A polícia contou que recebeu informações de uma confusão no local e foi verificar. Chegando lá, encontrou uma ambulância do Hospital Municipal levando um homem ferido por perfuração de arma branca. Segundo populares, a vítima estava dormindo embriagada no chão quando a irmã dele chegou desferindo golpes de faca, efetivando três perfurações na região do pescoço e costas.

A mulher foi contida pelos presentes logo em seguida e foi preso no mesmo local, sendo levada para a Delegacia Regional de Viana. A vítima foi levada ao hospital e fez exames para verificar a gravidade dos ferimentos. Uma faca e uma bolsa foram apreendidas.

São Vicente Ferrer

Um homem foi preso durante um evento pré-carnavalesco ontem (4) em São Vicente Ferrer. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria subido no trio elétrico sem ser convidado, aparentemente embriagado, e proferindo palavras de baixo calão, além de querer agredir as pessoas da organização da banda Forró Sacode, que estava em cima do trio.

Em seguida, a organização acionou os policiais, que foram recebidos por socos e ponta pés do acusado. A polícia contou que dois policiais foram atingidos na região do pescoço, cotovelo e perna, sendo um deles arremessado ao chão, ainda segundo o boletim. O suspeito, que disse que era lutador de MMA, entrou em luta corporal com os soldados, mas foi contido em seguida.

Vídeos encaminhados ao blog mostram a situação. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de São João Batista. Ele é natural de São Vicente Ferrer.

Matinha

Também neste sábado (3), uma operação terminou em um preso após um confronto policial no povoado Santa Tereza, na cidade de Matinha. De acordo com as informações, três homens armados estavam em um bar e foram denunciados após prometerem iniciar uma confusão. Em seguida, a polícia se deslocou até o local e encontrou dois homens em uma motocicleta, no entanto os suspeitos não obedeceram a ordem de parada.

Além disso, um deles atirou contra os policiais, que estavam em duas viaturas. Eles revidaram e atingiram um deles na perna, identificado como Ismael Silva Câmara. O outro conseguiu entrar em um matagal e fugir. Com o baleado foi encontrado um revólver e munições. Ismael foi levado ao Hospital Municipal e de lá transferido para São Luis.

Ele ficará sob custódia dos agentes da Unidade Prisional de Viana. Os dois são suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa que atua na Baixada Maranhense e que era comandada por ‘Onça’, morto em confronto com a polícia no dia 12 de dezembro do ano passado.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *