Com R$ 8,4 milhões só para o Fundeb em janeiro, professores de Arari fazem manifestação contra gestão do prefeito Rui Filho

Os professores da cidade de Arari foram às ruas nesta segunda-feira (5) contra a gestão do prefeito Rui Filho, que tem deixado de valorizar a categoria. De acordo com os dados do Tesouro Nacional, só em janeiro, a prefeitura recebeu mais de R$ 8,4 milhões só para Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb).

Professores foram às ruas contra a gestão de Rui Filho

A manifestação foi realizada em várias prédios como os da Câmara Municipal, Ministério Público e Prefeitura Municipal. Na pauta, os professores pedem rateio do Fundeb 2023, terço de férias de vários anos, repasses de empréstimos consignados, GTM dos anos de 2022 e 2023 e outras reivindicações.

Sem valorização há anos, os professores pediram para conversar com o prefeito Rui Filho, mas não foram atendidos. A manifestação foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Arari (Sintrap).

Vejam as fotos…


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *