Um jovem de 19 anos foi executado a tiros durante a tarde deste domingo (28), na MA-014, em Viana. Segundo as informações, a vítima foi morta na frente da própria esposa e um irmão dele também sofreu tentativa de homicídio.
O caso foi registrado por volta das 15 horas, no bairro Vila Zizi, na cidade de Viana. A vítima morta foi identificada como Anderson Pinheiro Mota, morador do povoado Capoeira. A esposa e o irmão dele também estavam no local na hora dos tiros.
A esposa de Anderson informou aos policiais que ela estava em uma moto com ele e o irmão da vítima em outra, quando dois bandidos, também em uma motocicleta, começou a atirar contra eles. Os dois caíram e o irmão de Anderson, identificado como Parkelison, conseguiu fugir.
Em seguida, Anderson tentou fugir passando por baixo de um arame, mas foi alcançado e atingido várias vezes com disparos de arma de fogo na região da cabeça, resultando em ferimentos fatais que ocasionaram sua morte no local. A esposa informou que viu tudo, mas que os criminosos não fizeram nada contra ela, mas não identificar os bandidos.
Após isso, eles tomaram rumo ignorado e a polícia foi acionada. Fotos e vídeos mostram o corpo na beirada rodovia estadual, todo ensanguentado. A polícia disse que realizou buscas próximo ao local, mas até o momento ninguém foi preso.
Matinha
Também neste domingo, um homem foi esfaqueado no bairro Galiza, zona urbana da cidade de Matinha. O suspeito é o próprio irmão, que está foragido. A polícia informou que o crime aconteceu por volta das 17 horas.
A vítima foi identificada como Braz de Jesus Serra Mendonça, de 52 anos. Ele recebeu uma perfuração nas costas, após uma desavença com o irmão. Após ser levado para o Hospital Municipal, ele foi transferido para São Luís. Não foi divulgada a causa da briga.