Mais um acidente chocou a população da cidade de Matinha, na Baixada Maranhense. Duas mulheres morreram após uma colisão entre uma motocicleta e um carro na zona rural do município. Em Vitória do Mearim, um idoso de 65 anos também morreu após um acidente na BR-222, entre uma bicicleta e um caminhão.
Em Matinha, o acidente foi registrado por volta das 17 horas, na estrada da GM, próximo ao povoado São Francisco. As vítimas mortas foram identificadas como Glaucia Santos Bezerra, de 40 anos e professora da Rede Pública Municipal; e Mônica Liene Leal Serra, de 40 anos e servidora pública da prefeitura de Matinha.
O relatório da Polícia Militar informou que as duas estavam em uma motocicleta e se chocaram um carro conduzido por Ricard Everton Silva em uma estrada da zona rural. Segundo as informações, os dois veículos tiveram uma colisão frontal e estavam em direções opostas em uma via com muitas curvas e estreita, o que, após o impacto, ocasionou a saída de ambos os veículos da pista.
As informações da polícia diz que o condutor do carro saiu do local com receio de ser linchado e não prestou socorro. Após isso, a professora Gláucia Santos morreu na hora e Mônica Liene ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante sua transferência para São Luís. A motocicleta foi removida do local pelos familiares das vítimas e o carro foi rebocado e apresentado na DP Regional de Viana.
O acidente envolvendo as duas servidoras públicas chocou a população de Matinha, que já vivem assustada com a onda crescente da violência, bem como nos demais municípios da Baixada Maranhense. Amigos, sindicatos, prefeitura e lideranças políticas divulgaram notas se solidarizando com os familiares e os enterros devem ser realizados nesta quinta-feira (25).
Acidente com idoso em Vitória do Mearim
Outro acidente registrado por volta das 10 horas desta quarta-feira (25), na BR-222, deixou a população da cidade de Vitória do Mearim em choque. Um idoso de 65 anos, que conduzia uma motocicleta, foi atropelado e morto por um caminhão. O suspeito também não prestou socorro e até agora não foi identificado.
A vítima foi identificada como João Pereira Dias dos Santos Filho, conhecido popularmente como João de Pereirinhas e morador da região de Itapuitapera, em Vitória do Mearim. Segundo as informações da Polícia Militar, um caminhão atropelou o idoso enquanto ele conduzia uma bicicleta.
Após o acidente, o idoso deu entrada no Hospital Municipal com politraumatismo e várias fraturas nas costelas. Devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para o pronto socorro na cidade de São Luís, mas não resistiu, vindo a óbito.