O ex-prefeito Aristóteles Passos e a ex-vereadora Jovane Cutrim anunciaram apoio ao pré-candidato da atual prefeita de Matinha, Linielda de Eldo. A adesão ao secretário de Finanças Nilton Everton foi selada neste domingo (21), após os dois pregar união da Oposição até o fim de 2023.
O acordo foi chancelado com a presença do ex-prefeito, da ex-vereadora, da prefeita Linielda e do articulador do grupo, Eldo Jorge, além do pré-candidato Nilton Everton. A união foi comemorada no grupo do governo e criticada por setores da Oposição por que os dois pregavam união dos líderes oposicionistas para derrotar o grupo que comanda Matinha atualmente.
Pelas redes sociais, Nilton Everton comemorou a chegada dos dois líderes. “Hoje foi um dia épico… tivemos um encontro muito proveitoso, encontro que nos trouxe a soma de lideranças do nosso município, ao nosso grupo político. Grande adesão que demostra um momento de união, força e companheirismo. Desejo boas vindas a Aristóteles Araújo e família e Jovane Cutrim, família e amigos, obrigado por abraçarem nosso projeto”, completou.
Apesar de pregarem união da Oposição até o fim de 2023, Aristóteles Passos e Jovane Cutrim já foram aliados, no passado, de Eldo Jorge. Nas eleições de 2012, Aristóteles e o então prefeito, Dr. Emano, lançaram o nome de Eldo para disputar com Beto Pixuta, que acabou vencendo o governista. No pleito seguinte, o ex-prefeito indicou o filho, Marquinhos, como vice de Linielda, que venceu as eleições de 2016.
Rompidos desde então, Aristóteles tentou lançar nomes da Oposição contra Linielda e era entusiasta da candidatura de Jovane Cutrim agora em outubro. Ela já foi eleita vereadora ao seu lado, no passado. No entanto, ela desistiu e os dois decidiram voltar ao grupo que hoje é comandado pelo esposo da atual gestora, Eldo Jorge.
Neste momento, três líderes políticos devem disputar o pleito de outubro: Nilton Everton, atual secretário de Finanças; Narlon Silva, atual vice-prefeito, e Florimar Bastos, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Matinha. As pesquisas apontam uma possível vitória da Oposição, caso tenha união.
Aristóteles já foi tāo importante e hoje é insignificante. No fundo ele sabe que não agrega forças e não é decisivo para eleger ninguém. Nilton vai ganhar pelo seu mérito e bom trabalho da prefeita.