Bandidos se passam por policiais de Pedro do Rosário e deixam dois irmãos baleados em Viana

Cinco bandidos se passaram por policiais da cidade de Pedro do Rosário e deixaram duas pessoas baleadas na zona rural de Viana. O caso foi registrado no dia 23 deste mês e a polícia registrou outras ocorrências em Olinda, Penalva, Matinha, Viana e Vitória do Mearim.

Ocorrências foram registradas na região de Viana

Em Viana, o caso aconteceu por volta das 13 horas, no povoado Massangana, quando cinco homens em uma hilux e uma motocicleta broz chegaram atirando em duas pessoas, que estavam chegando em uma residência, na mesma região. Os bandidos se identificaram como policiais de Pedro do Rosário.

Em seguida, eles desferiram alguns disparos na direção das vítimas, identificadas como Raimundo Nonato Serra Costa e José Maria Serra Costa, que são irmãos e moram no povoado Massangana. O primeiro foi atingido por um tiro no peito esquerdo e o segundo nas costas. Após isso, eles foram levados ao Hospital Regional de Viana e seguem hospitalizados sem risco de vida.

Também em Viana, uma motocicleta foi recuperada no último dia 24. A polícia contou que recebeu informações de uma empresa que uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, teria sido roubada nas proximidades do povoado Ricoa e que os autores seguiram em direção à sede. Após isso, já no bairro Colheireiras, a equipe da empresa desligou o veículo.

Em seguida, os policiais encontraram o suspeito, identificado como Evilson Matos Cutrim, empurrando o referido veículo, ocasião em que realizaram a abordagem policial. Que após a revista, foi-lhe dado voz de prisão e conduzido à DP Regional, sem lesões aparentes, para que fossem realizadas as devidas providências.

Matinha

No dia 25, três menores de idade foram apreendidos em Matinha após serem flagrados fazendo manobras arriscadas pelas ruas da cidade. Um deles bateu em um Policial Militar, identificado como Cabo Azevedo, que levou um baque na cabeça.

O blog colheu os participantes estariam organizando um movimento na sede do município e começaram a andar juntos, o que teria assustado os moradores de Matinha, que pensavam se tratar de ações de facções criminosas. Após a polícia ser acionada, três suspeitos foram apreendidos e levados para a regional de Viana.

Olinda Nova do MA

Durante a noite desta terça-feira (26), um homem foi preso na rua do Comércio, na frente do Hospital Municipal de Olinda Nova do Maranhão, por porte ilegal de armas de fogo. O suspeito, identificado como Wilson Amorim Pires, foi preso durante uma ronda da Polícia Militar.

Segundo as informações, ele foi flagrado pelos policiais com escapamento esportivo, sem capacete e transitando em alta velocidade. Durante a busca pessoal, foi encontrado em sua cintura o revólver Taurus .38 com três munições intactas. Com ele foi apreendida uma moto, que foi entregue à delegacia de Olinda.

Vitória do Mearim

No dia 23, na Vila Reginaldo, um homem identificado como Manoel Costa Alves, foi preso após desferir três facadas em morador, identificado como Antônio José da Luz Lopes Filho. A polícia contou que os dois tiveram um desentendimento, o que culminou na tentativa de homicídio. A vítima foi levada ao Hospital Municipal, e segue internado.

Após o crime, os irmãos da vítima foi até a casa do suspeito e arrombaram a residência. Em seguida, os irmãos foram impedidos pela Polícia Militar e a guarnição conseguiu prender o suspeito. Ele foi conduzido para a delegacia de Arari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *