Um jovem de 21 anos foi preso, nesta sexta-feira (22), acusado de cometer um estupro contra a própria prima, de 10 anos, na cidade de São Vicente Ferrer, Baixada Maranhense. O suspeito foi preso pela Polícia Civil da cidade, que investigava o caso após denúncia do Conselho Tutelar.
Segundo as informações, o crime aconteceu em dezembro do ano passado, quando a criança tinha nove anos. No entanto, somente na semana passada a vítima decidiu informar a mãe, aos prantos e após sofrer ameaças do suspeito. Após o exame de conjunção carnal, foi comprovado que a criança não era mais virgem.
As investigações revelaram que a menor vinha sofrendo violência sexual desde dezembro de 2022, e que os atos ocorriam na casa avó paterna, na comunidade de São Pedro, zona rural de São Vicente Ferrer. Durante a investigação, a criança foi ouvida por psicólogos e pelo Conselho Tutelar.
Nesta sexta, após expedição de mandado de prisão preventiva a pedido do delegado regional de Viana, o suspeito foi preso. Após os procedimentos de praxe, o infrator da lei foi encaminhado para Unidade Prisional de Viana, onde ficará à disposição da justiça estadual.