Homens mortos em confronto com a polícia em Viana eram acusados de matar quatro pessoas em Matinha

A Polícia Militar divulgou agora há pouco os detalhes da operação que culminou na morte de quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa na Baixada Maranhense. A operação foi realizada nesta terça-feira (12), no povoado São Felipe, entre Matinha e Viana.

Corpos dos suspeitos

Os suspeitos foram mortos durante um confronto com policiais militares do município de Viana, em um cumprimento de mandado de prisão contra um homem, expedido pela Justiça de Itapecuru-Mirim.

Os suspeitos foram identificados como Dhemerson Silva Dias, da cidade de Itapecuru Mirim; Gilmarly Andrade Costa, de Olinda Nova, e Lucas Andrade Serra, que também é de Olinda Nova. O quarto suspeito não foi identificado.

A polícia contou que eles são suspeitos de cometer homicidios como os de Dayane, Arias, Seu Regi e Lucas Madeira. Os quatro na cidade de Matinha. Eles também são acusados de fazer um assalto nas Lojas Nordestinas, em Matinha, na semana passada.

Em meio às buscas para o cumprimento do mandado, a PM-MA localizou o suspeito no povoado São Felipe, na zona rural de Viana. A PM-MA disse que, no momento em que os policiais chegaram no local, foram recebidos a tiros por criminosos, que estavam escondidos no quintal de uma casa.

Dois dos quatro suspeitos mortos são irmãos da cidade de Olinda Nova

Os policiais revidaram e os quatro suspeitos, entre eles o homem que era alvo do mandando de prisão, identificado apenas como “Onça”, foram alvejados. Uma mulher e outros integrantes do grupo conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

Já os quatro homens alvejados não resistiram aos ferimentos e morreram. No local onde houve o confronto, os policiais apreenderam motos roubadas, munição, drogas, dinheiro, um colete à prova de bala, além de três armas de fogo, sendo: um revólver calibre 32, uma pistola calibre .40 e outra calibre 380.

Ainda de acordo com a PM-MA, o grupo seria integrante de facção criminosa e suspeito de praticar vários crimes nas cidades de Viana, Matinha, Olinda Nova do Maranhão e Penalva. Entre os delitos estão: homicídio, tráfico de drogas, corrupção de menores, roubos e assaltos. Os corpos dos suspeitos foram levados para o Hospital Regional de Viana, e ficaram por cerca de duas horas do lado de fora da unidade, porque a direção do hospital se recusava a receber os mortos.

A Polícia Militar relatou que é o procedimento padrão o hospital receber os corpos em situações como essa, já que somente o médico poderia atestar se algum dos feridos estava vivo. O comando do 36º Batalhão da PM-MA de Viana precisou acionar o MP-MA, que interferiu no caso e conseguiu com que houvesse a autorização para que os corpos fossem levados ao necrotério do hospital e depois encaminhados para a perícia no IML, em São Luís.

A Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (SES-MA) foi procurada para dar um posicionamento sobre a situação mas, até o momento, não houve resposta.

Uma resposta para “Homens mortos em confronto com a polícia em Viana eram acusados de matar quatro pessoas em Matinha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *