O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve, nessa terça-feira (28), a prisão do suspeito da chacina contra mãe e 3 filhas, na cidade de Sorriso, estado do Mato Grosso. O acusado pelo crime que chocou o Brasil inteiro nasceu na cidade de Bela Vista, município da região da Baixada Maranhense. O blog conversou com moradores, que confirmaram a informação.

O crime ocorreu nesta segunda-feira (27) na casa onde a família morava, no bairro Florais da Mata, em Sorriso. Gilberto Rodrigues dos Anjos, maranhense de 32 anos, confessou o crime à polícia. Ele passou por audiência de custódia e a decisão foi proferida pela juíza da 2ª Vara Criminal de Sorriso, Giselda Andrade. O investigado foi transferido para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop.
Segundo a polícia, ele estava foragido por um outro crime sexual no município de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá e por latrocínio em Mineiros (GO). O blog conversou com moradores de Bela Vista do Maranhão, que contaram que Gilberto Rodrigues dos Anjos nasceu em um povoado Aratauí e viveu a maior parte de sua vida no município maranhense, até ir para o Mato Grosso.
“Ele é ex-morador de Aratauí, localidade aqui do município de Bela Vista do Maranhão. Nasceu e cresceu aqui, vivendo a maior parte do tempo. Estou horrorizada, como pode sair de uma cidade tão pequena e ir fazer um estrago em uma outra cidade e que comoveu o Brasil inteiro. Espero que a Justiça seja feita e que ele pague por essa tragédia”, disse uma moradora de Bela Vista ao blog, que preferiu não ser identificada.

Entenda o caso
As vítimas são Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, foram encontradas mortas dentro de casa. Segundo a polícia, as quatro vítimas foram encontradas degoladas e com sinais de abuso sexual. Três delas estavam nuas.
O suspeito da chacina, que funcionário de uma obra ao lado da casa das vítimas, foi preso na manhã desta segunda e encaminhado para à delegacia de Sinop. Durante as investigações da Polícia Civil, a perícia encontrou marcas de chinelo no piso, que estava manchado de sangue, na casa das vítimas. Em seguida, os policiais encontraram o chinelo do suspeito com as mesmas características das marcas no piso, confirmando então se tratar do mesmo calçado que havia marcado o chão da casa.
De acordo com a polícia, o investigado entrou no local pela janela do banheiro. Ao ser interrogado pelos agentes, o suspeito ficou nervoso e confessou o crime. Durante o interrogatório, ele admitiu que invadiu a casa das vítimas na noite de sexta-feira (24), após fazer uso de entorpecentes. Segundo ele, a intenção era de roubar, mas após ser confrontado pela mãe das meninas, ambos entraram em luta corporal e a mulher foi atacada com uma faca. Neste momento, a filha mais velha saiu do quarto para socorrer a mãe e também foi atacada.
Não consegue visualizar o vídeo? Clique AQUI e vejam as imagens completas
Na sequência, ele confessou que assassinou as outras duas vítimas, ambas menores de idade. Ainda durante o interrogatório, o investigado contou que saiu da casa pela mesma janela por onde entrou e voltou para a obra, onde retirou as roupas sujas de sangue e guardou em um contêiner. O suspeito ainda levou algumas roupas íntimas das vítimas após o crime. De acordo com o delegado, o investigado disse que invadiu a casa, após fazer uso de drogas.
Segundo ele, a intenção era de roubar, mas que, após ser confrontado pela mãe das meninas, ambos entraram em luta corporal e a mulher foi atacada com uma faca. “Ele é um predador em série, o que a gente chama se serial killer. Ele alega que estava drogado, mas isso não vai influenciar, pois todas as provas indicam que ele é um predador em série. Depois de confessar o crime, ele apontou onde havia guardado os instrumentos. Ele havia reservado as roupas sujas de sangue e roupas íntimas das vítimas como lembrança, então é muito claro que a pessoa sabia do que estava fazendo, e com esse tipo de ato calculista, ato de quem pensa, reflete, leva lembrança”, disse.

Quem são as vítimas
Cleici era proprietária de uma empresa de prestação de crédito e a filha mais velha, Miliane, cursava agronomia em uma faculdade do município. Já as filhas mais novas, Manuela e Melissa, tinham um canal de YouTube onde falavam sobre o amor entre irmãs. De acordo com um empresário conhecido da família, o pai das meninas e esposo de Cleici trabalha como caminhoneiro e estava em Cascavel (PR) quando o crime ocorreu. Ele deve retornar para Sorriso na noite dessa segunda.
Ainda de acordo com empresário, a irmã de Cleici está muito abalada, pois, segundo ele, foi ela quem encontrou as quatro vítimas dentro de casa. Ele contou que a irmã da vítima sentiu falta delas e tentou contato, não obtendo sucesso, a mulher foi até a casa das vítimas onde encontrou as quatro já sem vida. A diretora da faculdade em que Miliane estudava, Valéria Gomes Carvalho, relatou que a jovem estava no 2° período do curso, que tinha um bom relacionamento com todos e que era líder de turma.

VC ESTÁ DE PARABÉNS JAILSON!! NEM UM JORNAL INFORMOU A CIDADE DO MARANHÃO. MAIS VC COMO UM BOM JORNALISTA CORREU ATRÁS E DESCOBRIU POVOADO CIDADE…. ACREDITO Q QUASE TODOS OS MARANHENSES Q ASSISTIRAM OU LERAM EM ALGUM JORNAL FICARAM CURIOSOS P SABER DE QUAL CIDADE DO MA