São Bento é contemplado com quase 500 casas do programa ‘Minha casa, Minha Vida’ do Governo Federal

O estado do Maranhão tem 15.967 Unidades Habitacionais selecionadas para o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal. Voltadas para famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, as residências vão contemplar 53 municípios do estado. Na Baixada Maranhense, a cidade de São Bento será a maior beneficiada, com quase 500 residências.

Programa vai beneficiar milhares de maranhenses

A cidade de São José de Ribamar concentra a maior parte das novas moradias. São 1.910 unidades. Os outros cinco municípios selecionados com mais unidades são Caxias (1.662), Codó (1.480), Bacabal (1.460), Imperatriz e Timon, ambos com 1.000 residências. Na Baixada Maranhense, a lista é liderada por São Bento, que foi contemplada com 496 casas, ao todo.

O prefeito Dino Penha, comemorou a aquisição das casas para seu município. “É uma grande conquista do povo de São Bento, que agora terão suas residências e viverão com dignidade. Agradeço ao presidente Lula, que aqui em São Bento foi o mais votado”, declarou. Na região, as cidades de Cururupu (100), Palmeirândia (100), Presidente Sarney (100), Santa Helena (96) e Turilândia (100) também serão beneficiadas.

O presidente Lula, ao lançar o novo programa, falou sobre as dificuldades dos brasileiros e sobre a ação do Governo Federal. “Ter uma casa é ter um ninho seu. É você saber que não tem que procurar um galho a cada primavera, que você não tem que correr a cada chuva. É saber que você tem um lugar que é seu. Ali, você vai criar o seu vasinho de flores, vai colocar seu quadro na parede”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

3 respostas para “São Bento é contemplado com quase 500 casas do programa ‘Minha casa, Minha Vida’ do Governo Federal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *