URE de Viana e prefeitura assinam termo para implantação de Ensino Integral nas escolas de São João Batista

A gestora da Unidade Regional de Viana, professora Maria da Purificação Soares, cumpriu uma extensa agenda nesta quarta-feira (22), na cidade de São João Batista. Entre as ações estão a assinatura de um Termo de Cooperação para a implantação do Ensino Integral na cidade, em parceria com a prefeitura.

Termo de Cooperação foi assinado nesta quarta

A agenda começou com a participação da chefe da URE de Viana na abertura do encontro formativo do ‘Pacto ela pela Educação’, realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, voltado ao fortalecimento da Ensino Infantil e Ensino Fundamental em São João Batista.

Em seguida, Purificação recebeu alunos do Centro de Ensino ‘Acrísio Figueiredo’, que apresentaram convites de formaturas. Ainda pela manhã, a nova gestora da URE se reuniu com a secretária de Educação, Eunice Cristina, e a adjunta da pasta, professora Socorro Diniz. Por fim, ela foi recebida pelo prefeito da cidade, Mecinho, e pelo secretário de Cultura, Cleidson Costa.

Juntos, eles discutiram e assinaram um Termo de Cooperação entre a Seduc e o Município para a implantação do Ensino Integral em São João Batista, dentro do programa Mais Integral, que visa levar o Ensino Integral para escolas da Rede Pública Municipal. “São parcerias importantes para o desenvolvimento da Educação em nossa cidade e eu, como nova gestora, estou procurando levar as condições para que São João Batista seja contemplada com as ações da Seduc”, declarou Maria da Purificação.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

3 respostas para “URE de Viana e prefeitura assinam termo para implantação de Ensino Integral nas escolas de São João Batista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *