Os professores de Cajari anunciaram que vão paralisar as atividades no próximo dia 28. A informação é do Núcleo do Sinproesemma que deveria se reunir nesta quarta-feira (22) com o prefeito do município, Constâncio Souza, mas foram avisados que o encontro só deve acontecer em dezembro.
De acordo com um comunicado do sindicato, o prefeito alegou que a sua assessoria contábil só pode dar um parecer sobre o levantamento das reivindicações no dia 10 de dezembro e que a contabilidade da gestão ainda informou que até o momento a folha salarial do município já ultrapassa 80% com pagamento dos profissionais da educação.
Como a prefeitura informou que não há sobras do Fundeb até o momento, os professores anunciaram uma paralização. “Diante da quebra do acordo realizado pelo prefeito, já estamos no organizando para fazermos a nossa paralisação com data prevista para o dia 28/11/2023. Mais uma vez à gestão municipal não cumpriu com aquilo que foi acordado na mesa de negociação”, diz parte do comunicado.
O sindicato disse que conta com todos os associados. “Contamos com a presença, disposição e força de cada um dos nossos sócios, para que possamos ter o respeito e o direito que merecemos. Agora não tem mais conversa, agora a conversa vai ser na rua. Vamos pra luta, juntos venceremos essa batalha”, completou o anúncio. O prefeito Constâncio ainda não se manifestou oficialmente.
Esse foi mais um que se perdeu na estrada.