Após 12 anos de espera, a escola do povoado Sororoca será finalmente inaugurada pelo prefeito Dino Penha, na zona rural de São Bento. A unidade, que vai atender centenas de alunos da região, deveria ser entregue em 2011, pelo então prefeito Luizinho Barros.
Na época, o Ministério da Educação, por meio do FNDE, mandou R$ 883 mil aos cofres públicos da gestão de Luizinho Barros. Uma placa que ainda está na escola diz que as obras iniciaram em março de 2011 e terminariam em novembro do mesmo ano.
No entanto, a escola não foi concluída e 12 anos depois, com recursos adquiridos na atual gestão, Dino Penha vai entregar. Os moradores, que aprovam a administração do atual prefeito, estão ansiosos pela tão sonhada escola e agradeceram ao gestor.
Pelas redes sociais, Dino convidou os moradores para o momento histórico. “Sua presença é essencial para celebrar este marco na educação de São Bento. São 12 anos esperando a escola, nós fomos atrás dos recursos e agora sim ela será inaugurada”, completou o prefeito.