Após ser exonerado da secretaria de Juventude e Esportes pela prefeita, Alan Gomes assume cargo de vereador em Olinda Nova do MA

A prefeita Conceição Cutrim exonerou, nesta segunda-feira (6), o secretário de Esportes e Juventude do município de Olinda Nova do Maranhão, Alan Gomes. De acordo com as informações, ele mesmo pediu para ser demitido do cargo e assumiu, também nesta segunda, uma vaga na Câmara de Vereadores.

Alan foi empossado nesta segunda

Alan Gomes, que é o primeiro suplente do PDT na Câmara de Vereadores, voltará para a casa legislativa com a saída do vereador Doca do Sindicato dos Pescadores. Havia a possibilidade dele pedir afastamento e abrir a vaga para o segundo suplente do partido, Shawan. No entanto, essa informação não foi confirmada pelo ex-secretário.

Alan disse ao blog que ficará na Câmara Municipal e, por enquanto, não voltará ao cargo de secretário. A prefeita Conceição ainda não nomeou o novo chefe da Secretaria Municipal de Juventude, Desporto e Lazer. Nas eleições de 2020, o PDT elegeu dois vereadores, sendo Dico Preto e Doca. O primeiro suplente é Alan Gomes e o segundo é Shawan.

Fora do cargo

Caso Alan peça para voltar à pasta municipal e abra espaço para o segundo suplente, o movimento da prefeita imitaria as ações iniciadas por Costinha e seguidas por Riba de Moça com vistas às eleições de 2024. Costinha, em meados deste ano, articulou a saída do vereador Léo do Povo para a entrada da primeira suplente do PL, Raimunda de Valdomiro.

Depois, o vereador Valdenir, aliado atual de Riba de Moça, pediu afastamento e entrou o primeiro suplente do PSC, Arienilson Costa, irmão e aliado de Costinha. No entanto, Arienilson pediu para sair do cargo, no mesmo instante, e entrou o segundo suplente do partido, Professor Doriendson, que é atual aliado de Riba de Moça.

Por fim, por articulação também de Riba, o vereador Ronilson de Irma Creuza saiu do cargo e entrou Mano Pedra, que também é suplente do PSC. Ao todo, quatro vereadores eleitos em 2020 estão afastados de suas funções e deram lugar aos suplentes, com vistas ao processo eleitoral de 2024. Até o momento, Costinha, Riba de Moça, Maicon Cutrim e Conceição se colocam como possíveis candidatos no próximo ano.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *