O corpo de um jovem de 26 anos, natural da cidade de Arari, na Baixada Maranhense, foi encontrado nesta segunda-feira (30) pelo Corpo de Bombeiros do município de Sorriso, no estado do Mato Grosso. O maranhense estava desaparecido desde o sábado passado, em um rio da região.
De acordo com as informações, trata-se de Wanderson Feitosa Leitão, conhecido como ‘Lilico’. Ele nasceu em Arari e morava em Vitória do Mearim, até viajar para fora do Maranhão a procura de emprego. No último sábado (28), ele desapareceu durante a madrugada, às margens do rio Lira, de acordo com a imprensa local.
Os bombeiros fizeram buscas no sábado e domingo a nado e também com o barco para tentar localizar o corpo de Wanderson. No local existe uma marca de escorregão, mas que não havia precisão se era do arariense. Nesta segunda o corpo foi encontrado a cerca de dois quilômetros abaixo do local onde ele teria caído.
Segundo consta no boletim de ocorrência, que o maranhense trabalhava juntamente com cerca de 100 colaboradores para uma construtora responsável por uma obra na cidade de Sorriso. A imprensa da cidade afirmou que na noite dessa sexta-feira (27) alguns colaboradores teriam se reunido em uma confraternização e após algumas horas, Lilico já embriagado teria sido alertado por um colega de que teria que ir dormir, para conseguir trabalhar tranquilamente na manhã desse sábado.
De acordo com os sites da cidade de Sorriso, a vítima continuou bebendo e os outros colaboradores entraram para seus alojamentos. Por volta das duas da madrugada, o maranhense teria tentado voltar para o alojamento e acabou sendo impedido pelo segurança do local pois as ordens da empresa são que após das 23 horas ninguém entra ou sai do espaço.
Pela manhã o colega saiu a procura de “Lilico” e encontrou apenas o chinelo e o celular da vítima as margens do Rio Lira, que passa ao lado do alojamento onde os colaboradores descansam. A suspeita é de que ele teria entrado do rio e se afogado devido ao estado de embriaguez, mas essa versão ainda será investigada pela Polícia Civil, que tomou a frente do caso.
O arariense deixa esposa e filhos. Vejam as fotos…