Após criar Procuradoria da Mulher, Câmara de Vereadores de Olinda Nova do MA recebe equipamentos da Assembleia Legislativa

O presidente da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão, Santo do Povo, e a procuradora da Mulher, vereadora Macilene da Colônia, receberam equipamentos da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24), durante um evento em São Luís.

Santo e Macielene receberam os equipamentos

A iniciativa faz parte da política de incentivo do Parlamento Estadual em defesa do direito das mulheres, bem como no combate à violência e discriminação de gênero. Ato contou com presença da presidente da Alema, deputada Iracema Vale (PSB), e da procuradora da Mulher da Casa, deputada Daniella (PSB) e vários deputados.

A Procuradora da Mulher da Alema, deputada Daniella, afirmou que o órgão institucional elaborou um protocolo com os passos para a instalação de outras procuradorias pelo estado. “Que felicidade compartilhar a excelente notícia de que 80 Procuradorias foram criadas no Maranhão. É uma grande responsabilidade e um grande privilégio estar numa posição de acolher e buscar a defesa de outras mulheres”, enfatizou.

Os kits disponibilizados pela Assembleia para a Câmara Municipal de Olinda Nova do Maranhão contêm 1 notebook samsung, 1 impressora multifuncional e 1 smartphone, equipamentos que auxiliarão as atividades da Procuradoria da Mulher, que foi criada na cidade de Olinda Nova do Maranhão no mês passado e visa garantir direitos das mulheres olindenses.

Santo parabenizou o trabalho desenvolvido pelas deputadas Iracema Vale e Daniella e da vereadora Macilene da Colônia. “Criamos a nossa Procuradoria da Mulher, que está sob o comando da nossa vereadora Macilene, e hoje já estamos recebendo esses equipamentos para equipar a Procuradoria. Tenho certeza que, com mais esse incentivo, ela continuará fazendo um grande trabalho para aumentar a presença das mulheres nos espaços de participação e poder”, declarou.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Após criar Procuradoria da Mulher, Câmara de Vereadores de Olinda Nova do MA recebe equipamentos da Assembleia Legislativa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *