O atual prefeito da cidade de Palmeirândia, Edilson da Alvorada, abriu procedimentos para investigar contratos das gestões dos ex-prefeitos Nilson e Jorge Garcia. A ação tem sido vista pelos moradores e eleitores como uma investida que demonstra medo da Família Garcia, que deve voltar à cena política em 2024, após o desastre da atual gestão.
De acordo com um documento obtido pelo blog e assinado no dia 18 deste mês, Edilson da Alvorada instaurou um Processo de Tomada de Contas Especial, com finalidade de apurar supostos atos ilegais ou antieconômicos praticados pelos ex-prefeitos Nilson Leal Garcia (2013-2016) e Jorge Luiz Santos Garcia (2017-2020)
Na ação, Edilson diz que os dois estão sendo investigados pela não execução integral de um convênio firmado em 2013 com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Município de Palmeirândia/MA, no valor de R$ 401.982,94. O prefeito quer que os dois comprovem a execução do objeto ou façam o ressarcimento dos valores.
Ele nomeou três funcionários da prefeitura para realizar, no prazo de 90 dias, a Tomada de Contas Especial, visando à apuração dos fatos, identificação dos responsáveis e quantificação do dano decorrente e a consequente responsabilização dos envolvidos.