O promotor eleitoral Rogernilson Eireceira Chaves abriu um procedimento para investigar possível propaganda antecipada do empresário Darlan Nunes, pré-candidato a prefeito de Vitória do Mearim e ex-candidato a vice-prefeito na chapa da ex-prefeita Dídima Coelho, em 2020.
De acordo com as informações, a Justiça Eleitoral instaurou um procedimento eleitoral com o objetivo de investigar alegações de propaganda antecipada contra o empresário, que teria organizado e divulgado eventos em suas redes sociais que suscitaram preocupações quanto à possível antecipação dos atos de captação de votos do eleitorado, o que é proibido pela legislação eleitoral.
O promotor decidiu recebeu uma notícia de fato eleitoral e resolveu apurar suposta transgressão das regras proibitivas de propaganda eleitoral, prática de captação ilícita de sufrágio e abusos de poder econômico e político. A promotoria apresentou diversos links das ações de Darlan Nunes divulgadas nas redes sociais para embasar a investigação.
Como encaminhamento, a Justiça Eleitoral mandou juntar as informações da denúncias como conteúdo de mensagens de áudio, texto e vídeo e oficializar o juiz da 41ª Zona Eleitoral de Vitória do Mearim, noticiando sobre a instauração do procedimento apuratório.
Outro lado
O blog entrou em contato com o empresário pelas redes sociais. Darlan disse que ‘a promotoria foi provocada por alguém não é prerrogativa dela por si só fazer isso’ e que ‘já está ciente dos fatos’. “Sempre fizemos movimentos dessa forma desde 2015 enquanto comerciantes temos também a responsabilidade social”, completou.
Blog do Jailson Mendes removeu este comentário