Dino Penha decreta luto oficial após tragédias envolvendo estudantes de São Bento

O prefeito Dino Penha decretou luto oficial nesta segunda-feira (9), por conta das tragédias envolvendo as mortes de estudantes da Rede Pública de São Bento. Uma criança morreu em um acidente de trânsito, que deixou outras duas pessoas feridas, e um jovem morreu afogado em uma piscina, só nas últimas 48 horas.

Vítimas de acidente e afogamento em São Bento

‘A prefeitura de São Bento manifesta profundo pesar pelo falecimento de Juliana Campos Carvalho e Luís Felipe Costa Cirqueira. Diante de grandes perdas, decretamos Luto Oficial na segunda-feira (9) em toda a Rede Municipal de Ensino. Que Deus conforte todos os familiares e amigos, neste momento de profunda dor”, escreveu Dino.

Por conta do decreto do município, outras organizações, como o campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), igrejas, alguns comerciantes e outros órgãos fecharam as portas nesta segunda em solidariedade aos familiares.

As tragédias

Como blog divulgou, ma criança de apenas três anos morreu e outras duas pessoas ficarem feridas após serem atropeladas durante uma acidente envolvendo um ônibus escolar na tarde desta sexta-feira (6), na MA-014, no município de São Bento, na Baixada Maranhense. Após a tragédia, os moradores atearam pedras e queimaram o veículo.

O motorista do veículo teria fugido do local, mas há informações de que ele teria se entregado à polícia logo em seguida. Pelas informações que a Polícia Militar divulgou, Luzilene de Jesus Campos Serrão e seus dois filhos, identificados como Juliana Campos Carvalho e Josué de Jesus Campos, estavam trafegando em uma motocicleta na MA-014, nas proximidades do povoado Grajaú, quando a moto freou bruscamente.

Um ônibus escolar, que vinha logo atrás e sendo conduzido por um motorista identificado apenas como Gilvan, não conseguiu parar a tempo e atropelou os três: Juliana morreu na hora, enquanto Luzilene e Josué ficaram feridos. Equipes do Instituto de Criminalística (ICRIM) e da Polícia Civil estiveram no local da tragédia para iniciar a investigação da tragédia, enquanto o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) foi acionado para apagar as chamas do ônibus escolar.

Neste domingo (8), um jovem identificado como Luís Felipe Costa Cirqueira morreu afogado, em uma piscina de órgão público. A vítima fazia o sétimo ano na escola ‘Benedito Moniz’ e estava no local a lazer. A polícia não divulgou detalhes até o momento.

Acidente deixou uma criança morta e mãe e irmão feridos

Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *