Uma escola de uma igreja evangélica da cidade de Vitória do Mearim foi invadida e furtada na madrugada desta sábado (7). Segundo as informações, os criminosos levaram dinheiro, celulares e o sistema de vídeo, onde estavam as imagens do furto.
O caso aconteceu no Centro de Ensino Shalom, escola da Rede Privada e ligada e ao lado da Assembleia de Deus de Vitória do Mearim. A polícia contou que, quando o vigia chegou ao local, constatou que uma das portas da secretaria encontrava-se aberta, com marcas de arrombamento.
Após isso, o funcionário entrou nos cômodos e percebeu que todas as gavetas e armários estavam abertos, alguns com sinais de arrombamento. Não foi possível visualizar as imagens de segurança devido o DVR ter sido furtado junto com o material descrito nos objetos furtados.
Ao todo, foram levados R$ 7 mil em espécie, um celular e o aparelho do DVR do sistema de monitoramento. A guarnição orientou o diretor da escola a procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
População pede reforço na segurança
Na semana passada, os moradores da região do Japão fizeram uma manifestação pedindo reforço na segurança pública e outros setores. Eles visitaram os prédios da Delegacia de Polícia Civil, Prefeitura, Câmara Municipal e Ministério Público.
Com a onda de violência que tem assustado todos os municípios da Baixada Maranhense, o Batalhão de Polícia Militar de Viana, comandado pelo major Samuel White, tem realizado ações de enfrentamento em todas as cidades, com vistas a diminuir os casos de roubos, furtos, homicídios e outros tipos de violência.