Unidade móvel do Procon volta para São Luís e não atende moradores de Cajapió

A unidade do Procon Móvel não atendeu os moradores de Cajapió, como estava programado. Nesta quinta-feira (21), diversos pessoas que estavam em uma fila na escola onde o veículo tinha se instalado, foram dispensadas.

Moradores foram despachados

Como o blog tinha anunciado, a unidade iria realizar emissão de vários documentos de moradores de Cajapió, entre os dias 20 e 22 de setembro, no Centro de Ensino ‘Paulo Cordeiro Filho’. No entanto, a unidade voltou para a capital nesta quinta-feira (21), sem apresentar nenhuma justificativa.

Uma falha no sistema impediu a realização dos serviços nesta quarta e hoje uma fila de moradores se formou, sendo despachados em seguida. O blog procurou as possíveis lideranças que estavam responsáveis pela organização, mas até o momento não obteve resposta.

Os serviços que seriam ofertados pelo Viva Cidadão eram, entre outros, emissão da Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias), CPF, Cartão do SUS e Carteira de Trabalho Digital, além de serviços do Procon, como orientações e denúncias e balcão do cidadão.

Não há nenhuma nota da direção do Procon sobre o caso.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *