Policial de folga de Pedro do Rosário recupera moto furtada em Zé Doca

Um policial de folga recuperou uma moto que foi furtada na cidade de Zé Doca. O veículo estava sendo vendido por R$ 2 mil no município de Pedro do Rosário. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia regional de Pinheiro. A polícia registrou ainda prisões, homicídios, tentativas de homicídios, acidentes, apreensões de armas e outras ocorrências em Viana, São Vicente, Matinha e Vitória do Mearim.

Moto foi furtada em Zé Doca

O caso aconteceu por volta das 14 horas do dia 25 deste mês, na avenida ‘Pedro Cunha Mendes’, no centro de Pedro do Rosário. Segundo as informações, um policial de folga, conhecido como Coelho, foi abordado por populares que relataram que um indivíduo estaria vendendo uma moto produto de roubo por R$ 2 mil, e que o indivíduo estaria armado com um revólver.

Após isso, o militar conseguiu localizar o acusado na saída de Pedro do Rosário e fez a revista pessoal no mesmo, e não foi encontrada a arma. O PM questionou o acusado sobre a moto e o mesmo relatou que furtou o veículo na cidade de Zé Doca e iria vender em Pedro do Rosário para um morador, mas não encontrou o mesmo.

Por fim, a polícia entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Zé Doca, que confirmou o furto. Que diante dos fatos a guarnição fez a condução do acusado e a motocicleta até a DPC de Pinheiro para os procedimentos necessários.

Viana

Arma apreendida

No mesmo dia, um homicídio foi registrado na cidade de Viana, por volta das 11 horas, na MA-014, na região conhecida como Jardim Cidade dos Lagos. A vítima foi identificada como Gilmar Guimarães Cardoso, que foi atingido por vários disparos de arma de fogo.

Após isso, ele foi levado para o hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos e o médico plantonista constatou o óbito. Em sua cintura, foi encontrado um revólver Calibre .38, com duas munições intactas. A referida arma foi apresentada na Delegacia, para as providências cabíveis.

Ainda em Viana, um homem foi preso por porte ilegal de munição de arma de fogo, dano à patrimônio público e tentativa de invasão de domicílio. O caso foi registrado por volta da meia-noite do dia 26 no residencial Sacoã. Ao ser preso, o acusado ainda arrombou parte das grades da viaturas e com ele foram encontrados papelotes de drogas.

São Vicente Ferrer

No dia 26 foi registrado um acidente sem vítimas fatais, por volta das 13 horas, no povoado São Jerônimo. A polícia contou que um condutor de um corsa classic colidiu com duas pessoas em uma moto, que foram encaminhadas ao Hospital Municipal, sendo que uma delas foi levada para São Luis em estado grave.

A polícia informou que o condutor do classic se evadiu do local, abandonando o veículo, e seria natural de Peritoró. A polícia não divulgou outros detalhes.

Matinha

Um condutor de um carro invadiu uma casa no bairro Verônica, em Matinha, e por pouco não causou um grave acidente. O caso foi registrado por volta das 17 horas e foi registrado pelo proprietário do imóvel.

O condutor, que estaria bêbado, perdeu o controle do carro e derrubou uma coluna e um portão da residência. Após isso, o dono da casa chamou a polícia e o acusado informou que tinha acabado de beber em sua própria casa e que não possui CNH. Diante dos fatos, o autor foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Vitória do Mearim, sem lesões corporais, para os procedimentos cabíveis.

Vitória do Mearim

Uma briga entre duas mulheres foi registrada no dia 26 deste mês, em um bar localizado no Bairro Novo, em Vitória do Mearim. Uma mulher foi levada ao Hospital Municipal, com uma perfuração de arma branca, e contou que estava consumindo bebida alcoólica, quando começou uma discussão com a autora por causa de som.

A discussão teria evoluído e chegaram às vias de fato e, durante a luta corporal, uma delas desferiu um golpe com uma faca de serra, na altura do peito da vítima. A mulher disse ainda que foi socorrida até por pessoas que se encontravam no bar e que não sabia o endereço e nem o destino tomado pela autora. Foram realizadas diligências, juntamente com a Polícia Civil, no intuito de localizar a acusada, porém, sem êxito até o momento.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *