Morre aos 92 anos o líder político Laxinha, ex-prefeito de Cajapió e ex-vice-prefeito de Bacurituba

Morreu nesta quinta-feira (10), o ex-prefeito da cidade de Cajapió, Raimundo Barros Frade, conhecido popularmente como Laxinha. Ele também foi vice-prefeito do município de Bacurituba, onde disputou diversas eleições.

Laxinha

Laxinha tinha 92 anos e vinha sofrendo problemas de saúde e será enterrado amanhã (11). O líder político tinha uma biografia enorme nas duas cidades da Baixada Maranhense como homem público.

Em Cajapió, ele foi prefeito e vereador do município nos anos 90, onde ele nasceu. Em Bacurituba, Laxinha disputou e venceu as eleições como vice-prefeito de Filuca, mãe da atual prefeita de Bacurituba, Letícia de Sibá, entre os anos de 2009 e 2012.  Ele também disputou diversas eleições para prefeito e vice nos anos de 2004, 2008 e 2012.

Pelas redes sociais, moradores destacaram a figura pública do político e solidarizaram-se com os familiares. A prefeita de Bacurituba, Letícia de Sibá, divulgou uma nota lamentando a morte de Laxinha.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *