Encontro entre secretários municipais e Governo do Estado discute investimentos no turismo da cidade de São Bento

Em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo, a prefeitura de São Bento participou das ações do programa “Expedições de Turismo”, que leva cursos de qualificação profissional, adesão e renovação do Cadastur, palestras do Mais Infância Mais Turismo e reuniões com gestores e municipais e instâncias de governança.

Encontro foi realizado em São Bento

Em São Bento o encontro aconteceu nesta terça-feira (8), no prédio da prefeitura, com a participação de vários secretários municipais. Entre os assuntos abordados, estão as ofertas que o município tem em relação ao turismo, e as capacitações que serão ofertadas pelo Governo do Estado a todos os empresários. Os encontros estão sendo realizados em várias cidades da Baixada Maranhense.

As ações itinerantes ocorrem, de 7 a 12 deste mês, no Polo Lagos e Campos Floridos, em nove municípios maranhenses, que vão ser beneficiados durante esse período: Santa Helena, Pinheiro, São Bento, Matinha, Viana, Arari, Santa Inês, Pindaré Mirim e Conceição do Lago Açu. Equipes da Setur vão ofertar cursos voltados à melhoria do atendimento ao público, uso das mídias sociais para promover o turismo e técnicas de vendas, dentre outros.

Durante os cinco dias, as equipes técnicas das Superintendências de Qualificação Profissional, de Regionalização, de Artesanato do Maranhão e do Cadastur vão percorrer os nove municípios do polo, levando benefícios para a população local, através do Mais Qualificação Profissional com a oferta de cursos, serviços de cadastro para prestadores de serviços turísticos por meio do Cadastur, além de prestar esclarecimentos a respeito do Programa de Regionalização do Turismo no estado e orientações sobre o remapeamento e roteirização dos atrativos turísticos dos municípios.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *