Um homem de 31 anos foi preso neste sábado (5), na cidade de Penalva, na Baixada Maranhense. Segundo as informações, ele tem um mandado de prisão e é foragido da Justiça do estado de São Paulo, no sudeste do Brasil.

Trata-se de Leandro Douglas Campos Costa, preso durante uma operação no bairro Piçarreira, pela Polícia Militar, após a Guarda Municipal informou à guarnição de plantão que o acusado estaria em uma D-20, se locomovendo no centro da cidade.
A guarda obteve as imagens pelo sistema de videomonitoramento da prefeitura. De posse destas informações, a polícia interceptou o veículo e deu voz de prisão Leandro Douglas. Após isso, ele foi levado para a Delegacia Regional de Viana e apresentado sem lesões corporais para os devidos procedimentos legais.
Mandado
O acusado é natural de Penalva, mas foi condenado à prisão definitiva pela Justiça da cidade de Votuporanga, município do estado de São Paulo, a seis anos e nove meses, de acordo com as informações contidas no site do Conselho Nacional de Justiça.
A prisão foi decretada em janeiro de 2022, pelo juiz Juliano Santos de Lima, e deve ser cumprida em regime fechado. Pesa contra ele os crimes de tráfico de drogas.