Facções invadem a Baixada Maranhense, matam homens em Viana e Penalva e tentam assassinar morador em Matinha

A Baixada Maranhense viveu momentos de terror durante a noite desta quinta-feira (3). Membros de facções criminosas realizaram execuções nas cidades de Viana e Penalva e tentaram matar uma pessoa no município de Matinha.

Vítimas foram mortas em Penalva e Viana

Os crimes iniciaram em Viana, por volta das 19 horas. Um homem identificado como Benedito Nunes Costa Junior, de 35 anos, foi executado com várias perfurações de arma branca. O crime aconteceu no bairro Mutirão.

Segundo a polícia, Benedito foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Viana, apresentando perfurações na região das axilas, tórax, abdômen, bem como a exposição de vísceras. A guarnição que atendeu a ocorrência informou que não foi possível saber a identidade dos suspeitos e que realizou buscas, mas não obteve êxito.

Homem morto em Viana

Uma hora depois, um jovem de 23 anos, identificado como Elenilson Soeiro, foi executado a tiros em um posto de combustível, na entrada da cidade de Penalva. Dois homens, um de camisa branca e o outro de camisa preta, chegaram numa moto baixa de cor vermelha e, ao perceber, a vítima saiu correndo, mais logo foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.

Elenilson veio a óbito no local. Logo em seguida foi pedido o apoio necessário para outras guarnições para tentar interceptar os autores , pois os mesmos teriam saído sentido Santeiro, Viana, mas ninguém foi preso até o momento. A polícia disse que o crime tem envolvimento com facções criminosas e que a vítima tinha passagens pela delegacia.

Vítima em Penalva

Por fim, na cidade de Matinha, um homem de 30 anos, identificado como Leonardo Santos Costa, sofreu uma tentativa de homicídio. Ele informou que foi assaltado no povoado Estrada de Rafael, região entre Matinha e Viana, e um dos disparos atingiu a região do tórax.

Segundo a vítima, dois indivíduos o abordaram e ele teria reagindo ao assalto, quando um dos criminosos efetuou um disparo. Com isso, os bandidos fugiram e a vítima teria pedido ajuda aos moradores, que o levaram para o Hospital Municipal de Matinha em uma motocicleta. Leonardo foi conduzido para a emergência em São Luís em estado grave.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

5 respostas para “Facções invadem a Baixada Maranhense, matam homens em Viana e Penalva e tentam assassinar morador em Matinha”

  1. A baixada é a região maranhense mais abandonada pelas autoridades. Uma pena, pois assim impera a pobreza, o atraso e a violência.

  2. A baixada está largada nas mãos da criminalidade, as forças de segurança não estão dando conta e mais jovens entram para esse mundo.

    1. verdade virou o lugar sem lei os meninos estão sim entregando para o mundo do crime,as atividades os prefeitos e vereadores ñ faz nada esses jovens eram pra tá em atividades esportivas todas as modalidades de esportes tantos os meninos como as meninas

  3. verdade virou o lugar sem lei os meninos estão sim entregando para o mundo do crime,as atividades os prefeitos e vereadores ñ faz nada esses jovens eram pra tá em atividades esportivas todas as modalidades de esportes tantos os meninos como as meninas

  4. No tempo da minha prima todo mundo tinha uma diversão. Se entretinha com a laranja e sprendia todos os caquiados com keller. Mas agora tudo mudou, e bem que ela dizia que depois que ela morresse tudo ia ficar diferente. Saudades da laranjeira do meu quintal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *