Durante o fim de semana, três pessoas são executadas a tiros em Viana, São João Batista e São Bento

Mais três assassinatos foram registrados neste fim de semana nas cidades da Baixada Maranhense. Desta vez, os crimes foram realizados em São João Batista, Viana e São Bento. Além disso, um homem foi preso por estupro e cárcere privado em Olinda Nova do Maranhão e em Matinha um suspeito tomou uma arma de um policial durante uma abordagem.

Vítimas foram executadas em Viana, São João Batista e São Bento

São João Batista

No sábado (29), um homem de 35 anos foi executado no bairro Arrebenta, próximo ao campo de bola, em São João Batista. O crime aconteceu por volta das 21 horas e a vítima foi identificada como Dheymeson Serra Silva, filho de um eletricista conhecido como Capal.

De acordo com as informações colhidas pela polícia, duas pessoas chegaram numa bros e efetuaram disparos em Dheymeson. Após o crime, a vítima foi socorrida por familiares e levada para o hospital, mas ela chegou sem vida. A polícia investiga o crime.

Viana

Já no domingo (30), na cidade de Viana teve mais um homicídio. Desta vez, o crime aconteceu por volta das 23 horas, na avenida principal do bairro Mutirão. Um jovem de 19 anos, identificado como Edmar Machado Reis, foi executado.

Edmar foi baleado na cabeça, disparada por duas pessoas que não foram identificadas. Após o crime, a polícia foi acionada, mas não prendeu nenhum suspeito. Edmar morava no residencial Frei Serafim, no centro de Viana.

No dia anterior, a guarnição da PM registrou uma tentativa de homicídio contra Ailton Nonato dos Santos Silva, conhecido como Letinho, morador do residencial Frei Serafim. De acordo com as informações, dois homens em uma motocicleta Titan 150 cor vinho, teriam efetuado vários disparos de arma de fogo de calibre não identificado contra a vítima, no momento em que este transitava em sua motocicleta.

Por sorte, os disparos não atingiram a vítima, sendo que apenas o veículo ficou com perfurações. Em seguida, o mesmo refugiou-se na delegacia regional, onde lá em encontrava-se a guarnição da cidade de São João Batista, que repassou o caso para os policiais de Viana. Ninguém foi preso até o momento.

São Bento

Uma festa no bairro São Lourenço, neste domingo (30), terminou em um homem de 38 anos morto e outras duas pessoas feridas. O caso foi registrado por volta de uma hora da madrugada em um bar conhecido como ‘Risca Faca’.

A vítima foi identificada como Ivo dos Anjos Carvalho, de 38 anos, e as outras duas, que ficaram feridas, são jovens de 27 e 28 anos, respectivamente. Ivo foi alvejado por três tiros e deu entrada no Hospital Municipal sem vida. A polícia contou que, no local do ocorrido, foram encontrados alguns estojos de munições cal .40 e duas munições intactas no chão.

Os tiros que atingiram a vítima morta pegaram na região do braço direito e transfixou para o lado esquerdo do tórax. Já os demais, estão fora de perigo e foram baleados nos ombros, e braços. Os tiros foram feitos por um homem não identificado que estaria em uma moto e chegou disparando.

Olinda Nova do MA

Também no domingo um homem de 35 anos foi preso por suspeita de estupro de menor e cárcere privado contra um adolescente de 14 anos. O caso foi registrado por volta das 17 horas, no bairro Esperança, em Olinda Nova do Maranhão.

A polícia informou que foi procurada pelos familiares da vítima, que avisaram que a adolescente estava desaparecida desde a noite anterior e que, após buscas, descobriram que ela estava em uma casa no bairro Esperança, de propriedade do suspeito.

Com a companhia do Conselho Tutelar, a guarnição foi até o local e a vítima teria informado que houve abuso sexual e cárcere. Diante do acontecido, os dois foram levados para delegacia regional de Viana para os devidos processos legais.

Matinha

Já em Matinha, um homem foi detido após resistir à ordem de prisão, brigar com os policiais e conduzir uma moto com veículo clonado. O caso aconteceu no domingo (30), por volta da meia-noite, na MA 014, próximo ao posto Noele. O suspeito foi levado para a delegacia regional de Viana.

Ele estava conduzindo uma moto honda Fan 160, de cor vermelha e foi detido após resistir à ordem de parada. Durante a abordagem, a polícia contou que o veículo apresentava sinais de adulteração e que o suspeito não apresentou os documentos da moto.

O suspeito entrou em uma luta corporal com os policiais e conseguiu puxar uma das armas de um dos soldados, um fuzil T4, vindo a quebrar a trava da e ocasionando a queda da arma ao solo, possivelmente podendo causar um disparo acidental, ou danificar a própria arma. Imobilizado, ele foi levado para a delegacia e há suspeitas de participação em organizações criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *