Polícia registra mortes violentas em São Bento, Viana, Arari e Matinha durante o fim de semana na Baixada Maranhense

A polícia registrou diversas mortes violentas nos municípios de São Bento, Viana, Arari e Matinha, na Baixada Maranhense. Além disso, duas tentativas de homicídios foram registradas nas cidades de Matinha e São João Batista.

Vítimas são naturais de São Bento, Viana, Arari e Matinha

São Bento

Em São Bento, um homem foi brutalmente assassinado no bairro Tupy, dentro de um bar. O crime aconteceu por volta das 19 horas do sábado passado (22) e a vítima foi identificada como Francinei de Jesus Ferreira Silva.

Segundo a polícia, dois indivíduos chegaram em uma moto preta, e que um dos indivíduos trajava camisa branca e usava cavanhaque começou a conversar com a vítima, enquanto outro aguardava na moto trajando camisa preta, momento que tiveram um desentendimento e logo em seguida testemunhas relataram que olharam apenas a vítima correndo, quando foi atingido nas costa com um disparo de arma de fogo.

Após isso, o autor do delito atirou contra a cabeça de Francinei e que ele caiu, sendo que os bandidos caíram logo em seguida. A polícia pegou as imagens dos circuitos de segurança próximo à residência da vítima, com intuito de identificar os autores, mas até o momento ninguém foi preso.

Jovem morto em São Bento

Arari

Neste domingo (23), um jovem de 27 morreu após um grave acidente na BR-122, no povoado Igarapé do Arari, município de Arari. Segundo as informações, o caso aconteceu por volta das seis horas da manhã, na rodovia federal.

A vítima foi identificada como Geilson de Jesus dos Santos Corrêa, morador do povoado Lucas. De acordo com populares que passavam no local na hora do ocorrido, o jovem teria perdido o controle da motocicleta que pilotava e colidiu contra o corrimão da ponte do Igarapé de Arari.

Após a GU comunicar a central de operações e a polícia civil, acionou uma funerária local para fazer a remoção do corpo. A motocicleta da vítima, uma Honda bros de cor preta, foi recolhida do local por familiares.

Jovem morto em Arari

Viana

No sábado (22), moradores encontraram um cadáver de um homem no povoado Ibacá, zona rural de Viana. A vítima não foi totalmente identificada, mas os moradores a chamavam de Bruno.  Segundo a polícia, a guarnição atendeu um chamado de populares, que encontraram um corpo já sem os sinais vitais preservados.

Diante dos fatos, foi realizado o deslocamento até o local, onde transeuntes nos relataram que por volta das 17 horas ouviram quatro disparos de arma de fogo e algumas horas depois do ocorrido e acharam o corpo. Os populares não souber informar mais detalhes, mas disse que o homem estava morando em Viana recentemente. O corpo foi levado ao Hospital Regional, para as providências cabíveis.

Na madrugada deste domingo (23), um homem identificado como Dean Silva morreu em um grave acidente e no centro de Viana. O caso foi registrado na entrada do bairro Campo Novo. Dean colidiu com outra moto, em que duas pessoas estavam. Com o impacto, ele morreu na hora e o casal foi levado ao Hospital Regional. Não conseguiu visualizar o vídeo? Clique AQUI

Dean era membro da Pastoral do Dízimo
Corpo encontrado no povoado Ibacá

São João Batista

Também no sábado, a polícia registrou uma tentativa de homicídio no bairro Arrebenta, em São João Batista, por volta das 18 horas. Um homem identificado como Janailton Diniz Costa, de 34 anos e morador da sede, sofreu uma tentativa de homicídio.

A guarnição informou que, quando foi acionada, Janailton já estava no Hospital Municipal e se tratava de um suspeito da polícia pela pratica de furtos e roubos em São João Batista. Segundo a vítima, um homem identificado apenas como Gil teria disparado contra ele no Arrebenta. A polícia realizou buscas, mas não conseguiu prender ninguém.

Bala alojada em suposta vítima de São João Batista

Matinha

Por fim, na madrugada desta segunda-feira (24), um morador de 54 anos foi brutalmente assassinado por bandidos dentro de sua própria casa. Como o blog publicou mais cedo, o caso aconteceu no povoado Bom Jesus, onde três criminosos invadiram uma residência e cometeram o crime.

O morador recebeu quase 20 tiros na região da cabeça. Segundo a esposa dele, três indivíduos arrombaram a porta dos fundos e renderam toda a família, atirando em seu marido logo depois. Levaram três celulares e uma quantia desconhecida em dinheiro. A polícia ainda não prendeu os suspeitos.

No sábado, uma jovem de 19 anos morreu vítima de um choque elétrico também em Matinha. O caso aconteceu no povoado Curral de Varas, zona rural de Matinha. De acordo com a imprensa local, trata-se de Ana Luiza Moreira, que estaria fazendo uma comida quando sofreu o choque elétrico e morreu na hora.

Fontes do blog informaram que ela teria saído do banho, pego uma colher para mexer um arroz e teria sofrido a descarga elétrica. No entanto, a polícia não divulgou outros detalhes. Ana Luiz deixa dois filhos e moradores, lideranças e amigos se solidarizaram com os familiares. Por fim, um jovem de 25 anos, identificado como Ruan Pinheiro Pereira, foi baleado por dois homens por volta das 23 horas do sábado, no bairro Novo. Ele foi atingido com um tiro e seu quadro clínico era estável.

Vítima assassinada em Matinha
Jovem pegou descarga em uma panela elétrica

Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *