Sem apresentar fontes, governador diz que cidades das regionais de Pinheiro e Viana registraram redução de mortes violentas em 2023

O governador Carlos Brandão afirmou, nesta quarta-feira (19), que as cidades da Baixada Maranhense que compõem as regionais de Pinheiro e Viana tiveram redução de mortes violentas. Os dados foram divulgados pelas redes sociais do chefe do Palácio dos Leões, sem informar a fonte das informações.

Governador Carlos Brandão

De acordo com Carlos Brandão, no segundo trimestre de 2023, houve uma redução de aproximadamente 6% de mortes violentas no Maranhão, no comparativo com o segundo trimestre de 2022. Na Grande Ilha, a redução chega a 28,6% neste semestre, comparado com o mesmo período do ano passado.

“No primeiro semestre de 2023, alcançamos ainda a redução de homicídios dolosos em 8 regionais: Grande Ilha, 25,5%; Codó, 28,6%; Pinheiro, 36,5%; Santa Inês, 16,9%; Presidente Dutra, 20,6%; Caxias, 17,1%; Zé Doca, 9,3%; e Viana, 8,6%”, declarou o governador.

Brandão se manifesta sobre a segurança do Maranhão após constantes críticas de moradores sobre a falta de reforço policial, greve dos policiais civis em todo o estado e a onda de assaltos nos municípios maranhense. Na Baixada, a situação se repete e a população cobra investimentos.

3 respostas para “Sem apresentar fontes, governador diz que cidades das regionais de Pinheiro e Viana registraram redução de mortes violentas em 2023”

  1. Esse governador é um pateta, a baixada maranhense tá mais violenta do que nunca, a maioria das cidades não tem delegados e as vezes só tem dois PMs pra tomar conta da população.

  2. Verdadeiro Pinóquio com todo respeito ao boneco narigudo, alguém.esta passando informações errada para o Brandão, “” eu moro em são Luís e não sei nem o nome do secretário de segurança pública, olha que que ouço todos os programas policiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *