Linielda de Eldo instaura procedimento para investigar convênio do ex-prefeito Dr. Emano firmado há 13 anos em Matinha

A prefeita Linielda de Eldo instaurou, nesta segunda-feira (18), um processo de Tomada de Contas Especial para investigar um convênio firmado pelo ex-prefeito Dr. Emano há 13 anos em Matinha. Segundo a gestora, os recursos recebidos na época não tiveram prestações de contas aprovadas.

Dr. Emano cumprimenta Linielda, durante sua primeira posse, em 2017

O procedimento, de acordo com o documento obtido pelo blog, visa ‘apurar os fatos referentes a atos ilegais ou antieconômicos praticados pelo ex-prefeito municipal, Dr. Emano, por ato de improbidade administrativa que ocasionou dano ao erário na execução de um Plano de Implementação celebrado entre o Ministério do Trabalho e Emprego e o município de Matinha’.

Ainda segundo as informações, o programa tinha o objetivo de qualificar, social e profissionalmente, os jovens de 18 a 29 anos do município, com o repasses na ordem de R$ 453.114,38 reais. Linielda informou que ‘não houve a aprovação da prestação de contas apresentada’, mas não citou decisões do Tribunal de Contas da União e nem acórdãos do mesmo tribunal.

No decreto, a gestora constituiu uma comissão formada por servidores da prefeitura, que terão 90 dias para apurar os fatos, identificar os responsáveis responsáveis e quantificar o dano decorrente e a consequente responsabilização dos envolvidos. A comissão será presidida por Neemias Gomes dos Santos e é formada por mais dois profissionais, Gerlange Mendonça e Inácio Moraes Oliveira Filho.

Alianças

Dr. Emano foi eleito prefeito em 2008 e assumiu em 2009, tendo Eldo Jorge, esposo de Linielda, como secretário de Finanças. Em 2012, Dr. Emano abriu mão da reeleição e indicou o então secretário, que perdera as eleições para Beto Pixuta.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Linielda de Eldo instaura procedimento para investigar convênio do ex-prefeito Dr. Emano firmado há 13 anos em Matinha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *