Prefeitura de Itapecuru divulga nota de repúdio após atos de racismo na etapa regional do JEMs em Arari

A prefeitura de Itaperucuru Mirim divulgou uma nota de repúdio contra atos de racismo que foram praticados na etapa regional dos Escolares Maranhenses (JEMs) 2023, que estão sendo disputados na cidade de Arari, na Baixada Maranhense. Apesar da repercussão, nem a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e nem a prefeitura arariense comentaram o assunto.

Atletas de Itapecuru protestaram nesta segunda-feira em Arari

De acordo com a nota, o caso teria acontecido neste domingo (16), durante uma partida de Handebol. “O racismo é uma forma de descriminação e violência que vai contra os princípios de igualdade, respeito e dignidade humana”, diz o documento, acrescentando que o prefeito do município de Itapecuru, Benedito Coroba, cobrou responsabilização para que atos como esse não voltem a acontecer.

Nesta segunda-feira (17), jovens de Itapecuru fizeram um protesto contra o racismo durante a edição do JEMs em Arari e voltaram a cobrar punições aos responsáveis. Apesar das manifestações, nem a Sedel e nem a prefeitura de Arari divulgaram nota sobre os crimes.

JEMs 2023 em Arari

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realiza entre os dias 13 e 19 de julho a terceira e última fase das etapas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), edição 2023. São quatro as cidades sede para este ciclo de competições: Anapurus, Arari, Barra do Corda e Maranhãozinho, que reunirão atletas de 50 municípios maranhenses.

As etapas regionais terão disputas nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. Arari, como cidade-sede, contempla os outros municípios da região, como Anajatuba, Matões do Norte, Cantanhede, Penalva, Peri Mirim, Santa Rita, São Mateus, Viana, Vitória do Mearim, Vitorino Freire, Itapecuru, Matinha e Igarapé do Meio.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Prefeitura de Itapecuru divulga nota de repúdio após atos de racismo na etapa regional do JEMs em Arari”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *