Polícia divulga novas informações sobre tiroteio com morte em Matinha e realiza prisões em Penalva, Bequimão e Bacurituba

A polícia divulgou novas informações sobre o tiroteio que terminou na morte de um suspeito de 26 anos, na cidade de Matinha, nesta quinta-feira (6). Além disso, prisões foram realizadas em Penalva, Bacurituba e Bequimão, na Baixada Maranhense.

Polícia divulgou novas informações

Como o blog informou ontem, um suspeito de 26 anos, identificado como Gustavo Oliveira, conhecido popularmente como ‘Bandeira’, foi morto ao trocar tiros com a polícia da cidade de Matinha. O caso foi registrado por volta das nove horas, no povoado Belas Águas. O relatório mostra dois homens tomaram de assalto uma moto e estavam em uma casa já conhecida por abrigar faccionados e esconder veículos roubados, na rua ‘Raimundo Amaral Ribeiro’, no bairro Verônica.

De imediato, a guarnição deslocou até o local e, ao perceber a aproximação da viatura, uma mulher avisou os indivíduos sobre a chegada da PM, momento em que empreenderam fuga. Após isso, foi realizado o acompanhamento, e, nesse momento, a guarnição foi abordada pela vítima do roubo, que reconheceu os dois indivíduos como autores do crime. Um dos criminosos evadiu-se para destino desconhecido, e o outro foi interceptado, que era Gustavo. No momento da abordagem, foram efetuados disparos de arma de fogo contra um dos policiais, que respondeu a injusta agressão, entretanto, não conseguiu incapacitar o agressor.

Nesse momento, foi solicitado o apoio das guarnições de Olinda e Viana, e foi realizado um cerco no perímetro. Ainda segundo o relatório, Gustavo empreendeu fuga do cerco policial, invadiu uma residência na ‘Rua da Independência’ e, ao avistar a aproximação dos policiais, efetuou novamente disparos contra os combatentes. De imediato, foi respondida a injusta agressão e ele foi alvejado. Em posse dele foram encontrados: um revólver contendo um cartucho intacto e cinco estojos, 10 papelotes de maconha, um comprovante de depósito de dois mil reais, a chave da motocicleta e um smartphone Samsung.

Após isso, o suspeito foi levado imediatamente para o hospital de Matinha, mas não resistiu e veio a óbito. Os objetos apreendidos foram levados até à delegacia e a vítima dirigiu-se até lá para recuperar sua motocicleta que estava em posse dos indivíduos. Informou que solicitou aos indivíduos que levassem o veículo na oficina para troca de óleo e que não teve envolvimento com o crime de roubo da outra Bros. Após isso, uma mulher deu nome falso para os policiais militares e policiais civis, e foi dada voz de prisão por falsidade ideológica.

Bequimão

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão, resultou, na tarde da última quarta-feira(5), na apreensão de uma arma de fogo na cidade de Bequimão, Região da Baixada Maranhense. A apreensão só foi possível após denúncias que apontavam a existência da arma em uma residência situada no Povoado Monte Alegre.

A partir das informações, anonimamente recebidas, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Bequimão realizou diligências na localidade e, após identificar a casa onde estaria aquele armamento, pediu autorização para acessar o imóvel. Após conversas com o morador, a referida arma de fogo foi entregue de forma voluntária. Na Delegacia de Polícia foram adotadas as medidas legais pertinentes contra o responsável pela arma de fogo.

APÓS DENÚNCIA, POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE BEQUIMÃO

Penalva

Na última quarta-feira(5), um trabalho integrado entre a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão resultou, na prisão flagrante de um homem, pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Penalva. O preso é suspeito de integrar um organização criminosa “facção” que atua na região.

Segundo a  Delegacia de Polícia de Penalva, consta nos autos que, na tarde da última quarta, no bairro anil, em Penalva, a companheira do investigado foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por faccionados rivais. Ela foi levada para o Hospital de Penalva, ocasião em que os policiais foram informados dos fatos. A prisão ocorreu dentro da unidade de saúde.

Em seguida, os policiais foram até a casa do investigado, onde encontraram 19 pinos de substância análoga a cocaína. Apurou-se ainda que o investigado é natural de São Luís, membro da facção criminosa PCC e foi para Penalva executar membros de facções rivais. Após a lavratura do procedimento flagrancial prestados na delegacia, o preso foi encaminhado para o sistema penitenciário, ficando à disposição da justiça.

EM PENALVA, FORÇAS DE SEGURANÇA PRENDEM INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA

Bacurituba

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), cumpriu na manhã desta quinta-feira (6), um mandado de prisão condenatória contra um homem, acusado pelo crime de estupro de vulnerável, praticado em 2013, na cidade balnearia de São José de Ribamar. A prisão do autor foi realizada por policiais civis do 1º Distrito Policial de São Bento, vinculado a 5ª Delegacia Regional de Pinheiro.

Segundo o delgado Marcelo Soares, após uma minuciosa investigação com intuito de localizar e prender o foragido, descobriu-se que ele estava escondido na casa de sua mãe, no município de Bacurituba. Diante das investigações, uma equipe de policias civis se deslocou até o endereço, onde conseguiu localizar o acusado que estava escondido, em uma matagal nos fundos da residência.

Por fim, o homem foi autuado, após as formalidades legais, o preso foi recambiado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *