Com nome em lista de inelegíveis do TCU, Luizinho Barros é lançado pré-candidato a prefeito de São Bento por Othelino Neto

O deputado licenciado e atual secretário de Representação Institucional do Maranhão em Brasília, Othelino Neto, lançou o nome de Luizinho Barros para disputar a prefeitura de São Bento em 2024. No entanto, o ex-prefeito consta na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU), com processo transitado em julgado, o que, na prática, o impede de disputar as próximas eleições.

Luizinho Barros e Othelino

As declarações do parlamentar, em apoio ao líder político, foi dada pelas redes sociais. “Conversa muito agradável com o ex-prefeito de São Bento, Luizinho Barros. Falamos sobre projetos para o município e ele reafirmou sua pré-candidatura à prefeitura que contará com o nosso total apoio. Vamos em frente”, destacou.

Além de aparecer na lista de inelegíveis do TCU (reveja AQUI), o ex-prefeito tem perdido lideranças políticas, inclusive nomes que fizeram composições de chapas nas eleições passadas. Fora isso, um grupo de opositores tem se reunido para lançar uma chapa sem a participação do ex-prefeito (reveja AQUI).

Luizinho já comandou a prefeitura por três vezes e disputou a reeleição em 2020, perdendo para o atual prefeito, Dino Penha, que lidera todas as pesquisas e deve ser reeleito com tranquilidade.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Com nome em lista de inelegíveis do TCU, Luizinho Barros é lançado pré-candidato a prefeito de São Bento por Othelino Neto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *