O deputado licenciado e atual secretário de Representação Institucional do Maranhão em Brasília, Othelino Neto, lançou o nome de Luizinho Barros para disputar a prefeitura de São Bento em 2024. No entanto, o ex-prefeito consta na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU), com processo transitado em julgado, o que, na prática, o impede de disputar as próximas eleições.
As declarações do parlamentar, em apoio ao líder político, foi dada pelas redes sociais. “Conversa muito agradável com o ex-prefeito de São Bento, Luizinho Barros. Falamos sobre projetos para o município e ele reafirmou sua pré-candidatura à prefeitura que contará com o nosso total apoio. Vamos em frente”, destacou.
Além de aparecer na lista de inelegíveis do TCU (reveja AQUI), o ex-prefeito tem perdido lideranças políticas, inclusive nomes que fizeram composições de chapas nas eleições passadas. Fora isso, um grupo de opositores tem se reunido para lançar uma chapa sem a participação do ex-prefeito (reveja AQUI).
Luizinho já comandou a prefeitura por três vezes e disputou a reeleição em 2020, perdendo para o atual prefeito, Dino Penha, que lidera todas as pesquisas e deve ser reeleito com tranquilidade.
Se Lula tava inelegível, eu não duvido d mais nada nesse país tudo pode. ! O erado é o certo nos dias de hje.!