Aposentado de 65 anos é preso após estuprar criança de 9 anos em Vitória do Mearim

Um aposentado de 65 anos foi preso, nesta segunda-feira (3), por estuprar uma criança de apenas nove anos, na cidade de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense. Além disso, outras mães e crianças denunciaram o suspeito por assédio sexual.

Suspeito foi preso em Vitória do Mearim / Foto: ilustrativa

O crime aconteceu no domingo passado, no povoado Santa Joana, zona rural de Vitória do Mearim, onde a vítima e o acusado moram e seriam vizinhos. A polícia contou que recebeu uma ligação do Conselho Tutelar do município, informando sobre o caso de estupro de vulnerável.

Segundo informações de populares, o autor estaria fugindo em uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha. De posse das características do acusado, a guarnição de Vitória do Mearim, juntamente com a guarnição de Coque, deslocou até o povoado São Lourenço, montou uma barreira policial e conseguiu lograr êxito em interceptar o autor.

Foi dada voz de prisão ao indivíduo e foi conduzido até à delegacia para os procedimentos cabíveis. Após ser preso, a Justiça colheu depoimentos das vítimas e do acusado e decidiu pela prisão preventiva do suspeito, que foi encaminhado para o sistema prisional de Viana.

“A versão apresentada pela vítima, uma criança de apenas 09 anos de idade, é bastante harmônica, coerente e verossímel, no sentido de que o autuado tentou tirar à força sua roupa no intuito de satisfazer sua lascívia. Assim, neste momento, a prisão preventiva do autuado demonstra-se necessária à garantia à ordem pública, tendo em vista que há relatos nos autos de 03 crianças e 01 adolescente informando que o suspeito seria contumaz no assédio sexual de crianças e adolescentes naquele Povoado onde todos residem”, destacou a juíza Urbanete de Angiolis Silva.

Mais prisões

Ainda em Vitória do Mearim, um homem de 47 anos foi preso no domingo (2), por violência doméstica contra a sua esposa. O caso aconteceu por volta das 18 horas, no bairro Poeirão, e o próprio filho teve que intervir. Ele contou à polícia que seu pai teria chegado em casa embriagado e começou a quebrar os móveis e a agredir verbalmente sua mãe com xingamentos e ameaças.

Por conta disso, a testemunha teve que intervir, acertando um golpe com um cabo de vassoura em seu próprio pai, para que este não agredisse sua mãe fisicamente. Diante do relato, a guarnição deslocou até o o local e constatou a veracidade do fato. Foi dada voz de prisão ao autor, e conduzido até à Delegacia de Vitória do Mearim com um ferimento na cabeça devido ao golpe sofrido.

No dia seguinte, um jovem de 26 anos foi preso após invadir e ameaçar uma mulher de 30 anos povoado Jaguari, também em Vitória do Mearim. De acordo com as informações, o suspeito usou uma faca para atentar contra a vida da vítima e estaria sob efeito de drogas. A mulher contou que, com medo, saiu correndo e pediu socorro para vizinhos. Logo em seguida, o indivíduo abandonou a faca e correu para uma residência que fica em frente à casa da vítima. A guarnição foi até o local onde o criminoso se homiziou, deu voz de prisão e o conduziu para a delegacia local.

Por fim, um acidente envolvendo um caminhão baú e um Renault Logan foi registrado nesta terça-feira (4), na BR-222, na entrada do povoado Engenho Grande, em Vitória do Mearim.  Segundo a polícia, o motorista do caminhão Baú, que deslocava no sentido Arari/Vitória, informou que o Renault Logan, que trafegava no sentido contrário, invadiu a contramão, o obrigando a ir para o acostamento para evitar uma colisão frontal, porém, a colisão acabou acontecendo lateralmente, causando dano em ambos os veículos e lesionando o condutor do Logan.

O condutor do Renault, que é morador da cidade de Arari, foi socorrido pela ambulância até o hospital municipal de Arari, enquanto o envolvido o motorista do caminhão, natural de Caxias, permaneceu no local até a Chegada da PRF. As guarnições fizeram o controle do trânsito e posteriormente, a desobstrução da via.

Viana

Um homem de 23 anos e uma mulher de 39, foram presos nesta terça-feira (4), na MA-014, na Vila Zizi, em Viana. Ambos são acusados de tráfico de drogas e roubo de veículos. Os dois foram presos durante uma operação da polícia e estavam em uma moto Honda Broz de cor preta, com restrições de roubo ou furto.

Após uma revista, foi encontrada cinco porções de maconha e duas de crack. Com o chassi do veículo, foi confirmado pelo Sistema INFOSEG que o veículo tinha uma restrição de roubo/ furto. Dado voz de prisão aos dois, estes foram apresentados, sem lesões corporais, provenientes desta abordagem, na Delegacia Regional, para devidas e cabíveis providências.

Penalva

Também nesta terça-feira (4), em Penalva, um jovem de 26 anos foi acompanhado pela polícia. Ele deu entrada no Hospital Municipal do povoado Jacaré, com uma perfuração na mão esquerda, feita por bala. Apesar de ser atendido, ele não quis falar sobre o assunto.

O mesmo estava muito nervoso tratando os enfermeiros de forma ríspida e falando que queria ir para Penalva, foi feito o procedimento e levado para hospital de Penalva para terminar seu atendimento. Foram feitas rondas pelo povoado no intuito de localizar os acusados, porém até o momento sem êxito.

Bequimão

A Delegacia de Polícia Civil de Bequimão, integrante da Delegacia Regional de Pinheiro, tomou conhecimento da existência de uma arma de fogo no Povoado Monte Alegre, Zona Rural de Bequimão.

A partir dessas informações, anonimamente recebidas, a equipe de investigação realizou diligências na localidade e – após identificar a casa onde estaria aquele armamento – pediu autorização para acessar a casa e – após conversas com o morador – referida arma de fogo teria sido entregue por ele de forma voluntária. Em seguida a arma de fogo foi apreendida e adotadas as medidas legais pertinentes contra o possuidor daquela arma de fogo.

Cajapió

Na madrugada desta quarta-feira (5), em Cajapió, um suspeito de roubo feriu um morador no centro da cidade. De acordo com as informações, o criminoso teria adentrado em uma residência pela porta da cozinha, onde teria serrado a corrente, momento em que a vítima levantou da cama para ver quem estava tentando entrar em sua casa.

A vítima, um senhor de idade, se deparou com o suspeito já dentro da sua cozinha e o mesmo imediatamente efetuou quatro golpes com um punhal, vindo atingir braço, ombro e peito da vítima. Após o morador gritar por socorro, o bandido se evadiu pelos fundos. O dono da casa foi encaminhado para o hospital e orientado a registrar ocorrência.

O suspeito é acusado pela Justiça por três homicídios e já efetuou uma tentativa de estupro, além de possuir passagens por várias ameaças graves e lesão corporal. A guarnição foi acionada, mas até o momento não conseguiu prender ninguém. Ainda em Cajapió, no povoado São Miguel, um homem foi preso no sábado passado, por roubo de animais.

Com o apoio do dono de uma fazenda da região, a polícia conseguiu chegar até o autor, que confessou o crime e entregou os animais, na propriedade do acusado. Diante dos fatos narrados, ele foi apresentado na delegacia de São Vicente de Ferrer, sem lesões aparentes, para os procedimentos legais. Os animais foram furtados no dia 22 de junho.

Matinha

Em Matinha, um homem de 30 anos foi baleado duas vezes na mão e teve que ser internado no Hospital Municipal. O caso aconteceu no domingo passado, no bairro Nova Matinha, e o caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave.

A vítima não soube informar os autores pois, segundo ele, eram três indivíduos encapuzados que adentraram em sua casa por volta de cinco horas da manhã. Adiciona-se que a vítima já é conhecida pela prática de vários furtos. Foram realizadas rondas na tentativa de localizar os autores, porém sem êxito.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *