Vejam a população atualizada de 26 cidades da Baixada e Litoral Maranhense após Censo de 2022

A população da cidade de Viana chegou a 51.442 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 3,93% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na maioria das cidades da Baixada Maranhense, a população caiu.

Viana passou de 50 mil habitantes

Os dados do Censo também revelam que a população do Brasil é de 203.062.512, um aumento de 6,45% em relação ao Censo de 2010. No estado do Maranhão, a população é de 6.775.152, o que representa um aumento de 3,05% quando comparado ao Censo anterior.

Na Baixada Maranhense, a cidade de Pinheiro segue com o mais populoso. A cidade passou de 78 mil em 2010 para mais de 84 mil em 2022. Municípios como São João Batista. São Vicente, Olinda, Cajapió, Penalva e Matinha, o número de moradores caiu. Por outro lado, a cidade de Bacurituba, também na região da Baixada, está entre os municípios menos populosos do Maranhão.

O Censo

O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE; a anterior foi feita em 2010. O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país. A atual edição do Censo deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, houve um novo adiamento em razão da falta de recursos do governo.

Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores —idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Vejam a população atualizada de 26 cidades da Baixada e Litoral Maranhense após Censo de 2022”

  1. Lógico que a população da baixada maranhense está diminuindo. Todo mundo viajando pro sul , ou centro oeste.
    Mas agora vão dá a volta pô cima , elegeram o maior ladrão do Brasil.
    Avante nordeste, avante para a pobreza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *