A sucessão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, pode opor duas mulheres na disputa eleitoral de 2024. Figuram como pré-candidatas, até agora, a senadora Ana Paula Lobato e a ex-deputada estadual Thaiza Hortegal.
Em São Luís para agendas políticas no fim do mês passado, o deputado estadual e secretário da Representação Institucional do Maranhão em Brasília, Othelino Neto (PCdoB), marido da socialista, confirmou ela deve mesmo encarar a disputa. “Projeto [para 2024 em Pinheiro] é Ana Paula candidata”, disse.
Nesta semana, por outro lado, Hortegal confirmou que também pretende lançar sua candidatura. Em entrevista a um programa de TV de Pinheiro, a ex-deputada declarou aguarda apenas uma consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a legalidade de uma candidatura – ela é ex-esposa do atual prefeito.
“Conversei com o Luciano e ele já sinalizou suas intenções. Estou aqui e me sinto preparada para essa nova missão. Conheço minha cidade e sei do que precisa. Com trabalho e dedicação conseguiremos dar continuidade ao desenvolvimento. Hoje estou apenas aguardando a consulta jurídica no TSE para homologar minha candidatura”, afirmou.
Além disso, outros pré-candidatos se movimentam, como o ex-deputado Leonardo Sá e o empresário e suplente de deputado, João Batista Segundo. GL