Um homem e uma mulher foram presos nesta terça-feira (6) em Penalva e São Bento, respectivamente, por crimes cometidos no estado de São Paulo. Os dois foram levados para as delegacias regionais de Viana e Pinheiro, onde serão ouvidos e entregues para a Justiça dos municípios onde praticaram os crimes.
Em Penalva, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de J. de J. A. F. Consta no mandado de prisão que o investigado praticou diversos crimes de roubo e furto contra idosos na cidade de General Salgado, no estado de São Paulo.
Após o crime, o investigado em testilha empreendeu fuga, furtando-se da aplicação da lei penal. Diante desse cenário, a Delegacia de Penalva desde que soube do crime empreendeu diligências com a finalidade de localizar o suspeito, logrando êxito em captura-lo no dia de hoje (06), nas proximidades do cemitério de Penalva.
São Bento
Também na manhã de hoje, o 1° Distrito Policial de São Bento, vinculado a 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, deu cumprimento a um mandado de prisão, decorrente de sentença condenatória expedido pela 1ª Vara Criminal de Sertãozinho-SP, contra a nacional de iniciais L.A.P.
Segundo as informações disponibilizadas, ela teria tentado matar uma pessoa no estado e fugiu para São Bento. O crime teria ocorrido no ano de 2008 e, desde então, o processo vem seguindo até que houve a condenação.
Após receber um pedido de cooperação advindo da justiça de São Paulo, informando que possivelmente a foragida encontrava-se residindo em São Bento, a equipe iniciou os primeiros levantamentos e obteve a localização do possível endereço. Diante desta informação, a equipe policial se deslocou ao endereço e obteve êxito em realizar a prisão.