Adolescentes e jovens de várias cidades da Baixada Maranhense foram encontrados pelo Conselho Tutelar, esta semana, em condições insalubres dentro de um clube de futebol do município de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Alguns deles devem voltar ao Maranhão nos próximos dias.
De acordo com as informações, os atletas são de cidades como São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, São Bento, São Vicente Ferrer e Cajapió. Eles foram encontrados pelo Conselho Tutelar do Rio de Janeiro, após denúncias contra o time de futebol, que não foi revelado o nome.
Em uma matéria divulgada pela Rede Globo, os conselheiros tutelares disseram que os adolescentes e jovens, que têm entre 15 e 18 anos e estavam na cidade há uns 20 dias, estavam em um ambiente sujo, sem água e com alimentação inadequada e que acionou a Polícia Civil para investigar o caso.
O Blog do Jailson Mendes conversou com um pai de um deles, que confirmou a situação, e entrou em contato com o responsável pela escolinha que levou os jovens até o estado. JR informou que enviará uma nota de esclarecimento, falando sobre o caso.
Vejam a reportagem que saiu nos jornais do Rio de Janeiro. Não conseguiu visualizar o vídeo? Clique AQUI
esperamos que os culpados sejam punidos
os famosos olheiros que vendem uma ilusão aos pais e aos atletas
O JR. é o mesmo que hj é secretária de esporte da cidades de são Vicente ferrer?
Entre 15 e 20**