Em Cajapió, duas pessoas são conduzidas para Viana por transporte e comercialização irregular de carne bovina

Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Viana, durante a madrugada desta segunda-feira (1), no município de Cajapió. Segundo a polícia, ambos estariam envolvidas em transporte irregular e comercialização irregular de alimentos e crimes contra a relação de consumo.

Carnes foram apreendidas dentro de um classic

O caso foi registrado por volta das quatro horas, na rua ‘Chapadinha’, no centro de Cajapió. Um homem de 50 anos e outro 30 foram conduzidos após serem encontrados transportando carne em um classic e sem as identificações necessárias.

De acordo com a polícia, o primeiro suspeito foi visto descarregando e comercializando partes de um búfalo abatido, que estava sendo transportado de maneira inadequada dentro de um veículo sem refrigeração.

Após isso e devido o transporte inadequado e o grande número de crime de abigeato na cidade, ambos foram abordados e questionados sobre a procedência da carne e se o proprietário estava de posse da Guia de transporte (GTA). O suspeito afirmou não ter tal documento e que teria comprado o animal para abater e vender à um açougueiro.

Após isso, ambos foram apresentados na delegacia regional de Viana, assim como o veículo com duas peças dianteiras de carne de búfalo, para a tomada das medidas pertinentes.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Em Cajapió, duas pessoas são conduzidas para Viana por transporte e comercialização irregular de carne bovina”

  1. Bom dia,

    Crimes tem penas e sanções deacordo com a interpretação do Direito. Legal!

    Já em Olinda Nova é a Prefeita Conceição Cutrim que se nega a fornecer Documentação de carnes de gado, abatido no Abatedouro municipal, conforme Requerimento protocolado, estou agauardando Notas Fiscais dos serviços de abate. Já abatir cerca de 150 bois e espero sentado as Notas Fiscais. E ai, a policia vai prender ela quando, pau que dá em Chico, deve bater em Francisco. JEAN CLAUDIO PENHA GOMES
    Publica ai Jailson Mendes

  2. Aqui em Penalva não tem matadouro a mais de 15 anos ,os gados são mortos em qualquer lugar ,tô achando esses aí até organizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *