Urgente: homem de 37 anos é preso após espalhar fotos de armas e anunciar falsos ataques em escolas de Vitória do Mearim

Um homem de 37 anos foi preso nesta sexta-feira (14), após espalhar fotos de armas e anunciar falsos ataques em escolas da Rede Pública de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense. As fotos e os supostos ataques foram divulgados nas redes do próprio suspeito, que responderá por vários crimes.

Suspeito foi preso após falsos ataques

A ação policial foi realizada por policiais civis das Delegacias de Polícia das cidades de Vitória do Mearim e Arari. O suspeito foi preso em flagrante, pelo fato do mesmo estar provocando tumulto generalizado na cidade de Vitória do Mearim, com postagens em redes sociais ostentando armas de fogo e facão em tom ameaçador, em alusão a falsos ataques a serem realizados pelo mesmo nas escolas do município.

De acordo com o delegado João Firmo, ao realizar diligências, as equipes policiais adentraram na residência do investigado, no Povoado Mato Grosso, mas não encontraram qualquer arma de fogo no interior do imóvel, contudo, tal atividade criminosa encontra previsão legal no Código Penal e no Decreto-Lei de Contravenções Penais.

Por esse motivo, o suspeito foi conduzido em flagrante até a Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, instante em que foi confeccionado o procedimento legal previsto em lei em desfavor do mesmo. A polícia informou segue com atenção redobrada no caso, monitorando as redes sociais local e solicitando denúncia por parte da população vitoriense através do disque denúncia (98) 98598-4504, aonde o anonimato é garantido.

Mais 15 adolescentes apreendidos no Maranhão

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que tem tem intensificado o trabalho de investigação em face da propagação de ameaças a instituições de ensino para prevenir episódios de violência no ambiente escolar e em seu entorno, o que já resultou em 15 apreensões no estado.

Os adolescestes foram apreendidos na Grande Ilha e também nos municípios de Bequimão, Caxias, Governador Nunes Freire e Barra do Corda. Também houve apreensões nos estados de São Paulo e Goiás, em uma operação conjunta com as polícias dos respectivos estados. Por decisão judicial, cinco já foram internados em unidades de ressocialização.

As medidas determinadas pelo Estatuto da Criança e Adolescente estão sendo aplicadas. As denúncias podem ser feitas diretamente para a direção da escola, pelo Disk-Denúncia 181, pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) 190, fazer o registro na delegacia online, ou na delegacia do bairro, posto policial mais próximo, ou seja, o que for mais acessível para que possam ser tomadas as devidas providências.

Uma resposta para “Urgente: homem de 37 anos é preso após espalhar fotos de armas e anunciar falsos ataques em escolas de Vitória do Mearim”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *