A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que praticou um roubo na Casa Lotérica do município de Santa Helena, onde levaram mais de R$ 140 mil esta semana. Além disso, guarnições realizaram prisões e apreensões em cidades da Baixada Maranhense como Vitória do Mearim, Bequimão, Arari e Alcântara.
Em Santa Helena, a polícia fez um levantamento para prender os responsáveis pelo roubo à lotérica. Diante dos levantamentos realizados pela agência local de inteligência do 10º Batalhão de Polícia Militar, chegou-se a identificação de um dos envolvidos e a partir de então desvendou-se o local onde os acusados utilizaram como base de apoio.
Até o momento, a polícia informou que já foram presos duas mulheres e um homem que estava dando apoio logístico a quadrilha e ainda foram apreendidos as motos e o veículo utilizados na fuga. As equipes de Santa Helena, Turilândia e duas equipes do GOE permanecem no local na tentativa da prisão do restante da quadrilha e os conduzidos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Pinheiro.
Vitória do Mearim
Nesta quinta-feira(30), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Polícia da cidade de Vitória do Mearim, recuperou três aparelhos celulares que foram roubados ou furtados entre os meses de fevereiro e março deste ano no município.
De acordo com o delegado João Firmo, a recuperação dos aparelhos celulares só foi possível com o registro do boletim de ocorrência por parte das vítimas, que, munidas da nota fiscal do aparelho celular, possibilitaram a equipe de investigação recuperar os celulares que foram subtraídos.
Ainda de acordo com o delegado, a equipe de investigação deve entrar em contato no próximos dias com os proprietários dos celulares roubados e/ou furtados que realizaram o registro do boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Vitória do Mearim, para realizar a devolução dos aparelhos celulares.
A Polícia Civil alerta a população ao adquirir aparelhos celulares de terceiros, sem comprovação de origem lícita, já que poderá ser preso em flagrante delito e responder pelo crime de receptação.
Bequimão e Alcântara
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (31), uma força-tarefa com o intuito de reprimir roubos cometidos nas cidades de Bequimão e Alcântara. Os policiais civis tinham a missão de cumprir mandados de busca e apreensão de prisão contra indivíduos alvos de investigações.
Como resultado da diligência, a equipe policial conseguiu efetuar a prisão temporária de dois indivíduos investigados, bem como apreendeu um revólver calibre 38 e uma espingarda de fabricação caseira, bem como vários aparelhos celulares possivelmente produto de crimes.
A ação policial contou com as participações de policiais civis das Delegacias de Polícia das cidades de Bequimão e Alcântara, com apoio operacional da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, da Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), das Delegacias de Polícia de Cururupu e de Santa Helena.
Após a realização dos trâmites legais prestados na delegacia, os presos foram remetidos ao presídio regional de Pinheiro onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário
Arari
Na tarde do dia 28, os policiais militares de serviço no município de Arari, enquanto faziam rondas na BR-222, abordaram dois indivíduos em uma motocicleta e, durante a revista pessoal, foi encontrado em posse deles, oito porções de maconha e cinco porções de crack, além de uma arma branca (facão).
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, sem lesões, juntamente com o material apreendido e com a sua motocicleta, para as devidas providências.