O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão rejeitou um pedido da coligação ‘O trabalho continua’ e manteve os mandatos de três vereadores de Cajari, aliados do deputado Osmar Filho e de sua irmã, Bianca de Maria Félix. A decisão de primeiro grau foi mantida, por unanimidade, durante a sessão desta quinta-feira (30).
De acordo com o processo, a coligação alegava que o PC do B usou candidaturas laranjas nas eleições de 2020, que terminou na eleição de três vereadores, Pedro Nunes filho, Enok da Boa Vista e Valdimar Soeiro. No entanto, uma das candidatas do partido não obteve nenhum voto e foi acusada de candidatura fictícia.
Apesar destes indícios, a defesa informou que a candidata estava com seu pai em estado terminal e que fez pouca campanha durante as eleições, o que foi suficiente para os juízes do TRE manter a decisão Justiça Eleitoral de Viana, que negou a ação em 2021.
O recurso teve parecer da Procuradoria Geral de Justiça Eleitoral pelo indeferimento e o relator do processo, juiz Angelo Santos, também votou por indeferir o recurso.
Pai em estado terminal e não perdia um sacudida de bandeira sei não hein
Kkk . É muita palhaçada da justiça.
Esses canalhas tão de dias contados. Contancio era pra ter metido pé na bunda de osmar desde o dia que assumiu no lugar da ex prefeita mais foi alimentar cobra .